Usar óculos de grau pode ser um grande incômodo para muitas pessoas. Afinal, trata-se de um acessório tão visível no rosto que pode estragar qualquer visual.
Porém, isso pode ser contornado. Sendo bem realista, usar óculos pode até melhorar o visual de muita gente. Para isso, basta apenas entender alguns detalhes e também cuidar do seu penteado.

Mas, quais são os melhores penteados para quem usa óculos de grau?

Essa é uma dúvida que pode parecer boba de início. Mas, saber combinar o seu estilo de cabelo com os seus óculos de grau é essencial para manter um visual harmonioso.

Penteados para quem usa óculos de grau

Penteados para quem usa óculos de grau

Cabelo curto e óculos de grau

Os cortes de cabelo mais curtinhos voltaram à moda com tudo! Muita gente tem adotado e adorado esse estilo.

Para quem tem cabelo curto e óculos de grau, saiba que essa é uma combinação que fica muito harmoniosa. A dica é deixar o cabelo desfiado. Esse processo pode ajudar a dar mais volume ao cabelo, o que combinaria com modelos de óculos mais leves.

Quem usa cabelo curto com franja, desfiá-la também é uma boa pedida.

Penteados para quem usa óculos de grau

Cabelo cacheado e óculos de grau

Os cabelos cacheados tendem a ser mais volumosos, e isso com certeza influencia na hora de escolher o modelo de óculos ideal. Além disso, usar uma cor de cabelo que crie contraste com a do acessório é essencial para quem deseja se destacar.

Mas, isso não significa que você não pode ter um cabelo cacheado e óculos de grau no mesmo tom de cor. Pessoas mais discretas podem sim usar os mesmos tons de forma harmoniosa.

Como já foi dito, os cabelos cacheados tendem a ser mais volumosos, por isso, você deve investir em modelos de óculos com armações maiores, isso porque as armações menores “somem” quando combinadas com cabelos volumosos.

Os modelos quadrados, aviador ou wayfarer são ótimas escolhas.

cabelo cacheado e óculos de grau Marca de Relógios

Franja e óculos de grau

A verdade é que usar franja pode ajudar a camuflar seus óculos, basta deixar os fios caírem por cima das hastes. Essa é uma ótima dica para quem não gosta muito dos óculos.

Vale ressaltar, que o estilo de franja varia conforme o rosto da pessoa. Sendo assim, preste bastante atenção nesse detalhe e não erre na escolha do modelo ideal.

Rostos ovais e mais compridos ficam ótimos com o estilo de franja reta. Esse estilo é aquele em que se corta o cabelo acima das sobrancelhas. Já para os rostos redondos e quadrados, o estilo de franja desfiada é o ideal, pois ela ajuda a desviar a atenção da face.

Por último, mas não menos importante, é válido dizer que a franja longa, popularmente conhecida como franjão, é o modelo mais versátil e que se adapta fácil a vários estilos. Sendo um corte muito recomendado para quem deseja adotar o estilo franja e óculos de grau.

franja_e_óculos_de_grau

Então, esses são os melhores penteados para quem usa óculos de grau. Agora não restam mais desculpas para você não usar o acessório, afinal, se o médico indicou é porque sua visão precisa disso.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!