ATENÇÃO! 🙂 + 👓 = 😎

Estamos com promoções imperdíveis válido apenas para essa semana, no final desse post tem ofertas e descontos, aproveite!

Ver Ofertas

Já ouviu aquela velha história de vendedor esperto de camelô sobre os modelos de óculos réplica ou de segunda linha? Nós também, e rufem os tambores…. A história é mentira.
Uma das dúvidas que mais pairam nos clientes quando compram online em uma ótica é “Os Óculos são originais?” No nosso caso, é um SIM enorme. Mas como você pode diferenciar os óculos originais dos falsificados? Para esclarecermos essas dúvidas nós fizemos esse infográfico sobre o Óculos Ray-Ban Original e o Óculos Ray-Ban falsificado.

Dicas de Como Identificar as Diferenças de um Óculos Original x Falsificado

Geralmente as falsificações são grosseiras. Possuem logotipos borrados, que facilmente se soltam das armações. As armações costumam possuir defeitos, como rebarbas, mas acabamento e irregularidades. Observe a caixa na qual vêm os seus óculos Ray-Ban. Nela você encontrará um adesivo contendo o código de barras que é único para cada tipo, além das informações de modelo, código da cor e tamanho, as mesmas que são gravadas na parte interna das hastes.

Lentes

Observe os óculos e analise se o material é de boa qualidade. A proteção UV hoje está presente em todos os óculos, e é bastante comum até em falsificações, mas a fabricação de lentes de alta qualidade ainda é restrita a poucos fabricantes, uma lente de má qualidade provoca distorções na visão, mesmo que imperceptíveis no primeiro momento, o usu prolongado pode causar desconforto, causando dor de cabeça, tontura e mal estar.

Armação

As armações de óculos falsificados costumam ser mais grosseiras, de cor diferente da original e com detalhes diferentes dos modelos originais.

Fique Atendo aos Detalhes

Os óculos originais costumam ter detalhes que não são reproduzidos nos óculos falsos. Por exemplo, os óculos Ray-Ban tem o logotipo nas plaquetas e nas lentes, e seu número de fabricação nas hastes em branco, embora pequena, essa reprodução nunca é borrada, como acontece nas imitações.

Marcações

Os óculos falsos costumam exagerar nas marcações e logos, como um protetor pra lente e um saco plástico onde o óculos viria, que não são utilizados no original, entre outras marcações feitas para enganar.

Embalagem

As embalagens originais da Ray-Ban possuem a cor cinza fosco, não brilhante. O estojo é de boa qualidade e no botão que fecha o estojo está o logo da Ray-Ban. Nesse conjunto vêm uma flanela separada e uma nota informativa do fabricante, sempre em materiais de boa qualidade, sem manchas ou borrões.

Fique de Olho na Nota Fiscal

A nota fiscal é a sua maior prova de autenticidade e segurança. Além de comprovar a garantia, informa o tipo, modelo, marca e assegura o seu direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Óculos originais sempre vem com Nota Fiscal.

Desvantagens de usar um Óculos Falsificado

Usar imitações é pior do que não usar nenhum óculos de sol.Isso porque as falsificações podem não oferecer proteção total contra os raios UV, ou as lentes escuras podem fazer suas pupilas dilatarem e absorverem ainda mais os raios nocivos. Causando futuros problemas nos seus olhos.

Ao comprar falsificações, você pode estar incentivando o trabalho escravo.

As imitações vêm sem garantia. Para pioras, quebram facilmente, ou seja, o barato sai caro.

Não existe a história de: Primeira, segunda linha ou réplica. Qualquer produto idêntico, mas não confeccionado sobre licença ou pelo fabricante oficial é uma falsificação.

infografico-como-identificar-oculos-original-ou-oculos-falsificado

Lembrando que o mesmo passo a passo serve para os óculos de grau.

VOCÊ GANHOU R$50! 😱

Faça sua primeira compra na QÓculos com o cupom: Q50, desconto válido para todos os produtos.

Comprar o Meu Óculos

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!