ATENÇÃO! 🙂 + 👓 = 😎

Estamos com promoções imperdíveis válido apenas para essa semana, no final desse post tem ofertas e descontos, aproveite!

Ver Ofertas

Os óculos Clip On, também chamados de lentes basculantes, estão de volta à moda. Já que estamos vivendo uma onda de antiguidades sendo reelaboradas para entrarem na onda retrô, esses óculos, bastante populares na época dos nossos pais, também estão sendo redesenhados para dar uma cara jovem e cool a quem opta por esse modelo, um dos preferidos dos jovens hipsters.

Untitled-2

Esse modelo conta com dois pares de lentes: as fixas, transparentes, de grau; e as destacáveis, escuras, próprias para proteção contra a luz do sol. Enquanto as armações de baixo podem ser de qualquer formato, de acordo com o que melhor se adapta ao rosto do usuário. As lentes superiores, de sol, podem ser pretas, marrons, esverdeadas, espelhadas e até degradês. Uma lente sobrepõe a outra e é fixada com ímãs.

ashbury-vacation-clip-on-1

Entre as décadas de 1950 e 1970, os óculos Clip On estiveram em alta principalmente entre os homens, não somente por conta da praticidade de seu uso, mas também porque ícones da época, como os atores James Dean e Jack Nicholson, eram adeptos deste modelo de óculos e por serem os galãs da época, eram tidos como referência de moda para os jovens.

james_dean_jack_nicholsonn_clip_on

Em meados de 2016, a marca de óculos Oliver Peoples resgatou os óculos Clip On para sua mais recente campanha, ditando as tendências para a temporada seguinte, de 2017. A campanha estrelada pelo ator Elijah Wood e pela cantora Shirley Manson marcou o retorno das lentes basculantes à moda, dando um tom contemporâneo, hipster e nerd ao visual, que pode variar do esporte ao social sem medo de errar ou de estar fora das tendências. Aposta-se que a grife Gucci também irá investir nos Clip On para esta temporada.

Os óculos Clip On da moda são os que as lentes destacáveis não cobrem totalmente a armação de baixo. Elas são fixadas entre si com uma estrutura metálica, normalmente da cor dourada, que permanece visível acima da junção das lentes inferiores, logo acima do nariz. Já a armação dos óculos é de cor escura ou mesclada, dando o contraste entre as duas estruturas.

Este modelo é inspirado nos óculos da onda steampunk, que é um subgênero de ficção científica que ganhou fama entre as décadas de 1980 e 1990, tanto no cinema quanto na literatura. As obras misturam passado e presente: ao mesmo tempo que são ambientadas séculos atrás, contam com tecnologia atual ou até mesmo, avançada para nossa época. Muitas dessas obras foram publicadas entre os anos de 1960 e 1970, exatamente por conta do surgimento da cultura punk na Inglaterra, mesclado com elementos da era vitoriana, que emergiu no mesmo local.

Mas quem é mais discreto não precisa ficar preocupado: existem Clip On para diversos modelos de óculos, inclusive aqueles que preferem manter a sobriedade no visual.

Conheça os melhores modelos Clip-On

Ray-Ban Clip-On RB5228-C 53 – Preto e Prata

_culos_de_sol_ray-ban_clip-on_rb5228-c_53_-_preto_e_prata_-_2509b8_-_a

Ray-Ban Clip-On RB2447-C 49

_culos_de_sol_ray-ban_clip-on_rb2447-c_49_-_preto_e_prata_-_2509b8_-_a

Ray-Ban Clip-On RB2447-C 49 – Prata e Vermelho

_culos_de_sol_ray-ban_clip-on_rb2180-c_49_-_prata_e_vermelho_-_2501b6_-_a

Ray-Ban Clip-On RB2447-C 49 – Dourado

_culos_de_sol_ray-ban_clip-on_rb2447-c_49_-_dourado_-_250071_-_a

Ray-Ban Clip-On RB5228-C 53 – Prata e Azul

_culos_de_sol_ray-ban_clip-on_rb5228-c_53_-_prata_e_azul_-_2501b7_-_a

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

VOCÊ GANHOU R$50! 😱

Faça sua primeira compra na QÓculos com o cupom: Q50, desconto válido para todos os produtos.

Comprar Óculos com Desconto

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!