Algumas pessoas, felizmente, têm os olhos completamente saudáveis e competentes para se enxergar tanto de perto quanto de longe. Todavia, muitas outras apresentam alguma limitação a ser corrigida com o uso de óculos. E você, há de concordar que no trânsito, não dá para o motorista dar-se ao “luxo” de não conseguir enxergar. Se isso ocorre, certamente, haverá acidentes.

Assim sendo, faz-se imprescindível o uso dos óculos durante a direção do veículo, seja moto ou carro.

Com isso em mente, surge outra dúvida: qual o modelo mais adequado para se usar? Existem características especificar para cada momento, ou seja, o óculos correto para se usar de dia, de noite e etc.

Óculos de sol para dirigir

Quando falamos em visão durante a direção, uma das imagens que logo nos vêm à mente é da dificuldade de enxergarmos sob um sol forte.

E é para evitarmos situações como essas que, normalmente, recorremos aos velhos conhecidos óculos de sol. Eles filtram a claridade, além de serem ótimos no aspecto estético, dando aquela levantada no visual.

Quanto aos modelos que podem ser usados, isso variará do gosto de cada um, além do seu formato de rosto específico.

O mais importante é ficar atento a qualidade dos óculos. Certifique-se de que ele é original e possuí proteção contra os raios UVA e UVB.

Óculos para dirigir de dia

Independentemente da ocasião, se pela manhã ou pela tarde, fato é que a visão sempre estará entre os principais sentidos utilizados durante a direção.

Existe dois tipos de óculos de sol mais indicados para dirigir de dia.

1 – óculos com lente degrade

Os óculos com lente degrade impedem que o sol atinja diretamente os seus olhos, sem deixar a sua visão totalmente escura.
Isso porque a parte superior das lentes é mais escura, enquanto a parte inferior mais clara.

óculos para dirigir

2 – óculos com lentes G15

Essas lentes são comummente conhecidas como lentes pretas. Elas deixam a visão mais escura e protegem os olhos contra os raios de sol.

óculos para dirigir de dia

Óculos para dirigir a noite

Sem dúvida dirigir a noite é uma preocupação para a maioria dos motoristas. Afinal, durante esse período, temos apenas iluminação dos postes da rua e dos faróis. Isso diminui a visão do transito.

Não existe muito segredo na hora de escolher os óculos para dirigir a noite. A dica é você estar usando os seus óculos de grau, sempre bem limpos e ajustados.

óculos para dirigir de noite
Relógio Labut

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!