Nascido nos anos 80, o Clubmaster é o típico modelo de óculos que nunca sai de moda, muito graças ao seu design diferenciado, no qual as lentes são fixadas por linhas finas de metal na parte inferior, que por sua vez está anexada a uma parte superior e mais grossa feita de acetato. Na altura das sobrancelhas, as peças são ligadas por uma ponte delicada de metal.

Apesar de ter surgido apenas nos anos de 1980 o estilo Clubmaster é antigo, e foi inspirado nos browline glasses, que tem a sua origem nos anos 50.  Na época cerca da metade das vendas de óculos eram representados por esse modelo.  Com isso, famosos como Malcom X e James Dean era adeptos do estilo.

O sucesso dos browline glasses se manteve durante os anos 60, porém, com a chegada dos anos 70 o modelo perdeu destaque, dando espaço para outros modelos (como os óculos redondos). O renascimento do estilo aconteceu justamente nos anos 80, com a criação do Ray-Ban Clubmaster. Rapidamente o modelo retomou a sua notoriedade, sendo um ícone da cultura pop americana, perfeito para as estrelas de cinema.

O vinculo do Clubmaster com o cinema se tornou cada vez mais forte, se tornando um padrão durante os filmes de Hollywood, para manter a elegância de atores como Matt Damon, Michael Douglas, Tim Roth, Denzel Washington e Kevin Costner.

Com a chegada dos anos 2000, o modelo se reinventou e trouxe um novo leque de opções, com cores e materiais diferentes. Essas mudanças não afastaram os famosos, atualmente,  diversas celebridades são apaixonadas pelo estilo vintage do Clubmaster, entre elas estão Robert Pattinson, Kristen Stewart, Katy Perry, Scarlett Johansson, Maggie Gyllenhaal, Bruno Mars, Kirsten Dunst e Sophia Bush. Além disso, o movimento hipster se tornou adepto do Clubmaster, o tornando peça essencial em seu visual.

O Clubmaster é icone atemporal, indispensável na coleção de qualquer um, seja nos modelos mais tradicionais, nas cores preto e havana, como os mais modernos, com armação tartaruga e com lentes espelhadas.

Confira agora alguns dos modelos Clubsmaster mais vendidos:

Clubmaster Aluminum 49

_culos_de_sol_ray-ban_rb3507_clubmaster_49_-_aluminium_-_preto_-_136n5_1001543-aRevenda Relógio

Clubmaster RB3016-M 51

oculos-sol-ray-ban-rb3016-m--wayfarer--lente-comum--frontal-1001003-a

Clubmaster RB3016-M 51

oculos-sol-ray-ban-rb3016-m--wayfarer--lente-comum--frontal-1001005-a

Clubmaster RB3016 51 – Tartaruga

oculos-sol-ray-ban-rb3016-clubmaster--wayfarer--lente--comum--frontal-1001001-a

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!