Se você também é fã como a gente da marca Ray-Ban, provavelmente tem curiosidade de saber como essa grande marca deu início ao sucesso! A Ray-Ban completará seus 80 anos em 2017, e tem muita história pra contar.
Esse infográfico mostra a evolução da marca durante as décadas.

Infográfico História da marca de Óculos Ray-Ban

Em 1920 a empresa nasceu nos EUA, em 1920s, a pedido de John MacCready, tenente da Força Aérea americana, para proteger a visão dos pilotos durante os voos.

A Bausch & Lomb apresentou os óculos Anti-Glare Aviator, munidos de lentes verdes de cristal mineral especial com armações de metal, banhado com outro, que pesavam apenas 150 gramas, e que refletiam e bloqueavam um alto percentual da luz visível e também dos raios ultravioleta e infravermelho.

Pouco depois, após registrar patente no dia 7 de maio de 1937, a Bausch & Lomb lançou o Ray-Ban Aviator.

Em 1937 o nome da marca foi baseado na mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras do verbo banner (Ban), pois os óculos reduziam ou eliminavam a incidência de raios UV nos olhos.

Em 1940 surgiram os óculos com lentes degradê espelhadas.

Em 1952 o designer Raymond Stegeman criou um novo modelo chamada Wayfarer.

Em 1961 Audrey Hepburn fez sucesso com o seu modelo Wayfarer no filme “Bonequinha de luxo”. Conquistando o mercado feminino.

Nos anos de 1970, como muitas outras marcas meio esquecidas, voltou às vitrines das óticas com força revigorada.

A década de 1980 e 1990 foi marcada pela presença maciça de Ray-Ban em Hollywood.

Atualmente os modelos da Ray-Ban podem ser vistos no rostos mais famosos e descolados do mundo.
Os óculos se tornaram um clássico da moda e fizeram história em cada geração que percorreu, transformando-se em sinônimo de independência, audácia e liberdade.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!