Apesar de parecer uma tarefa meio confusa para algumas pessoas, encontrar a armação de óculos para cada tipo de rosto é fácil. O primeiro passo é identificar o formato do próprio rosto.
Descubra qual o formato do seu rosto

Opções de óculos para cada tipo de rosto

Rosto Oval

O formato oval tem como característica o comprimento alongado. Sendo a linha das maçãs mais largas enquanto as linhas da testa e queixo são, ligeiramente, mais estreitas. Este é considerado o tipo de rosto mais suave e delicado por não haver ângulos que se destaquem. Isto quer dizer que é o formato mais privilegiado em termos de possibilidades, já que não apresenta restrições de modelos.
Portanto, seja escuro ou de grau, estão liberados tanto modelos arredondados quanto retos.

óculos para cada tipo de rosto

óculos para cada tipo de rosto

Rosto Quadrado

Já o rosto quadrado possui as mesmas dimensões tanto na largura quanto no comprimento. As linhas de contorno do rosto são, geralmente, retas e acentuadas. Neste caso, recomenda-se escolher formatos arredondados. Pois oferecem mais suavidade aos ângulos retos do rosto. Bons exemplos são os famosos óculos gatinho ou aviador.

óculos para cada tipo de rosto

óculos para cada tipo de rosto

Rosto Redondo

O formato redondo segue, em partes, os padrões do rosto quadrado por apresentar as mesmas dimensões no comprimento e na largura. A diferença é que este possui ângulos arredondados e sem muita definição. Para este formato de rosto é interessante optar por armações retangulares ou quadradas. Deste modo o contraste dos ângulos poderá levar a suavidade e a aparência de rosto mais afinado.

óculos para cada tipo de rostoMarca Labut

óculos para cada tipo de rosto

Rosto Triangular

O rosto triangular tem seu comprimento alongado, o maxilar afinado, bastante definido e a testa mais larga. Para alcançar o equilíbrio ideal entre as diferentes dimensões do rosto, a sugestão é escolher óculos em modelos arredondados e estreitos.

óculos para cada tipo de rosto

óculos para cada tipo de rosto

*A observação em comum a todos sobre os óculos para cada tipo de rosto é somente ter cuidado com o tamanho, pois o mesmo deve ornar o rosto como uma “moldura” para os olhos sem encobrir as expressões faciais que definem cada um.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!