Embora os óculos de grau sejam itens indispensáveis para quem tem astigmatismo, miopia e outros problemas de visão, muitas pessoas acabam optando por usar lentes de contato. Um dos principais motivos é não gostar da aparecia gerada pelo acessório. Em muitos casos, isso ocorre por ser realizada uma escolha errada do modelo de óculos.

A pouco tempo atrás os óculos de fato possuíam armações que nem sempre favoreciam o visual, isso porque eles eram vistos apenas como um item de necessidade, e não como um acessório complementar do look. Hoje em dia os modelos evoluíram para agradar todos os gostos e se acomodar aos mais diversos formatos de rostos.

Mas com tantas opções no mercado, fica difícil escolher o modelo de óculos ideal para utilizar no dia a dia. Cada modelo busca atender um tipo de rosto e até transmitir aspectos da personalidade de quem usa. Para escolher o modelo certo, é preciso seguir alguns critérios fundamentais. Confira a seguir quais são esses critérios e como escolher os óculos de grau para rosto oval:

Óculos de grau para rosto oval – Descubra o seu

1. Gosto pessoal

A escolha dos óculos perfeitos deve sempre atender primeiramente o gosto pessoal de quem irá usá-lo. Não adianta comprar óculos que mais se adapta para o seu tipo de rosto, se você não gostou do modelo. Por isso, é importante sempre levar em consideração seu gosto pessoal. Assim, você se sente feliz ao usar algo que gosta.

2. Estilo de vida

Outro fator importante é se atentar ao estilo de vida que você leva. Cada modelo de óculos possui uma característica que atende melhor a determinado estilo de vida.
Por exemplo, pessoas que levam um estilo de vida mais moderno, geralmente preferem modelos que fogem dos tradicionais. Já as pessoas que vivem um estilo de vida esportivo, geralmente preferem modelos coloridos. Por isso, escolha um modelo que irá atender as suas necessidades do dia a dia, pois você não vai querer comprar um que não combine em nada com o seu visual.

3. Formato do rosto

O último critério para a sua escolha deve ser o formato do rosto. Cada armação de óculos foi especialmente desenvolvida para determinado tipo de rosto. Dentre os principais tipos de rosto há o oval, redondo, quadrado e triangular, sendo que cada um deles possui características específicas e únicas.
Quando for escolher seus óculos de grau para rosto oval, de preferência aos modelos gatinho ou redondo.

Características do rosto oval

Esse tipo de rosto é constituído por testa alta, poucas curvas laterais, queixo e nariz mais longos. O ângulo da mandíbula é nada ou pouco visível.

óculos de grau para rosto oval

Diversos especialistas recomendam que as pessoas com esse formato de rosto optem por armações da mesma largura das laterais da face. A preferência deve ser aquelas que fiquem na altura das sobrancelhas.

Atente-se também ao tamanho do modelo. Indica-se que os óculos de grau para rosto oval não sejam muito pequenos. Pois podem gerar uma aparecia infantil e desproporcional.

Apesar de todas as ressalvas, esse é o tipo de rosto que mais se adapta às armações de óculos. Por isso, use e abuse da grande variedade de modelos, sem esquecer-se das nossas dicas.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!