(11) 3280-3385 (11) 95292-5000 - WhatsApp
Site Confiável

Na QÓculos Você podeConfiar!

Site Confiável
A melhor ótica online do Brasil

A reputação da QÓculos foi construída com base na avaliação dos nossos clientes através da pesquisa dos certificadores Ebit e Trusted Company. Acesse abaixo e conheça melhor o grau de confiabilidade do nosso site.

ReclameAqui
RapidSSL - Site Seguro
Selo eBit Prata
Mercado Pago
 
Ray-Ban Wayfarer

Design

Os óculos Wayfarer são um clássico, mas, ainda assim, sempre denotam modernidade e têm um toque de rebeldia que vem de sua origem: chegaram aos anos 1950, inspirados nos carros com a traseira chamada Rabo-de-Peixe, e vieram marcar uma época em que o Rock’n’Roll e a Cultura Pop estavam em ascensão, fazendo história no cinema e na música, por terem sido usados por celebridades como Bob Dylan, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Foram os primeiros óculos feitos todos em acetato e, por isso, eram comparavelmente os mais leves e confortáveis.

Ray-Ban Wayfarer

New Wayfarer

Além da armação clássica, há o New Wayfarer, menor que o original. Há o Folding Wayfarer, que é dobrável entre as lentes e na metade das hastes, tornando-o compacto na hora de guardar.

As cores do Wayfarer

O modelo tem uma ampla gama de cores de armação, que incluem estampas e texturas diferentes, oferecendo cores brilhantes ou foscas, em degradê ou lineares, conforme combine mais com o estilo e gosto de cada um. As lentes também têm cores tradicionais, como marrom, cinza e verde, além de opções mais modernas e ousadas, entre elas, o azul e o lilás.

Como os óculos Wayfarer é unissex, a combinação das cores e o tamanho das armações é quem define o público-alvo. Mas, para os apaixonados por óculos, é possível até colecionar variações do modelo, que podem ser combinadas com os looks e os momentos.

Nossos Modelos de Óculos Wayfarer

Ray-Ban Wayfarer

Quer garantir o seu? Na loja QÓculos, os modelos de óculos de sol Ray-Ban Wayfarer se destacam pela versatilidade e beleza. Temos diversas variações de tons e armações, em até 12x sem juros. Não fique sem o seu!

Um ícone clássico. A fama do Wayfarer supera o objeto e torna-se um sonho de consumo e referência de moda e estilo. Surgido a partir do modelo criador da marca, o Ray-ban Aviador, o Wayfarer foi criado pelo designer Raymond Stegeman em 1952. O formato e estilo foram inspirados no surgimento do rock’n’roll, no final dos anos 1940 e início da década de 1950.

O formato escolhido e os materiais utilizados refletiam justamente essa atitude rebelde e descolada do estilo musical. Com ela, vieram também seus admiradores e usuários famosos, como lendas do rock e até mesmo estrelas de cinema.

Passado glorioso

É o caso de Audrey Hepburn, que encarnou Holly Golightly no blockbuster “Bonequinha de Luxo”. A cena inicial, eternizada na história do cinema, mostra a personagem voltando de uma noitada pela manhã e tomando seu café da manhã na vitrine da joalheria Tiffany & Co. A mistura entre a extrema elegância das pérolas e do vestido longo preto da Givenchy usados por ela com o moderno e classudo par de óculos Ray-Ban Wayfarer definem completamente a personalidade de Golightly.

A cena nomeou o filme e fez com que os óculos virassem sinônimo de elegância e modernidade, um clássico extremamente atual e com certeza eterno. O filme também serviu para a popularização do modelo, que se tornou sonho de consumo após sua divulgação nas telas do cinema. A partir de então, sua presença é carimbada em qualquer revista ou referência de estilo.

Ele foi usado por Marilyn Monroe, Kim Novak, James Dean, o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy e estrelas da música como Bob Dylan. Com este último, o óculos ganhou estilo e foi associado a um status de rebeldia com o máximo de estilo e sofisticação.

De volta às tendências

A retomada dos holofotes do mundo da moda sobre o modelo se deu há alguns anos, principalmente entre o público adolescente. Motivado, em especial, pela fascinação com o vintage e a marca incomparável das décadas anteriores, a tendência voltou para os rostos de jovens que abusavam das cores nas armações e lentes. Mesclando mais cores fortes e reavivando o clássico modelo em nova personalidade, os óculos voltaram novamente às vitrines e fotografias de streetstyle. Por isso, o modelo Wayfarer passa gerações e não envelhece, sempre com o espírito de juventude e uma aposta certa para investir e guardar por toda a vida.