Por mais que o tempo passe está cada vez mais na moda usar tendências de épocas passadas. O estilo de roupas, sapatos e acessórios dos anos 60, por exemplo, está em alta e é um dos mais utilizados atualmente. A moda dos anos 60 serve, até hoje, como inspiração para as estilistas mais famosas.

Mas não foram só as roupas que predominaram no topo das tendências. Os óculos de sol utilizados na época dos anos 60 também são utilizados até hoje. Os óculos com estilo gatinho, que está na moda e no rosto de muitas meninas, nada mais é do que um acessório que já veio dos anos 60.

Outra tendência de hoje inspirada na época de 60, é utilizar armações que combinem o plástico com o metal. O principal exemplo dessa moda são os óculos browline, com uma armação de plástico apenas na parte de cima, enquanto a parte de baixo das lentes é contornada com uma delicada armadura de metal. A ideia desse modelo é imitar o contorno das sobrancelhas na armação plástica.

Um modelo de óculos também muito utilizado hoje que é inspirado nos modelos usados na década de 60, são os famosos gatinhos, como já foi citado. Conhecidos por cat eye se tornaram tendência após a estreia das grandes famosas no cinema, as quais utilizavam óculos com esse design.

As tendências de moda inspiradas nos óculos usados antigamente, não param por aí. O estilo bug eye é característico por trazer lentes enormes e armações geométricas. As formas mais utilizadas eram as redondas, combinadas com armações nas cores predominante preto e branco. A combinação virou moda e em pouco tempo já era usada pela maioria das mulheres. Essa moda marcou tanto que serviu também de inspiração para os modelos das épocas seguintes.

Alguns outros modelos, também predominantes hoje, são influenciados pelos modelos antigos. Todos os modelos de óculos que apresentam armações exageradas e coloridas são de uma forma ou outra, tendências que já existiam na época dos anos 60. Naquele tempo, as mulheres mais ousadas não tinham medo e usavam óculos cheios de arabescos, em cores fortes e vibrantes.

Vale dizer, que os anos 60 foram marcantes para a moda dos óculos, pois foi nessa época que o acessório se popularizou e passou a ser utilizado por todos.

Modelos anos 60

Ray-Ban Round Dobrável Espelhado

oculos-ray-ban-round-dobravel-dourado-azul

Atitude AT5238 51

oculos-sol-atitude-at5238--gatinho--lente-degrad_--frontal-1000985-a

Fendi FF 0118/S 52

_culos_de_sol_fendi_ff_0118s_52_-_preto_-_aqmue_1001396-a

Ray-Ban Clubmaster RB3016 51

oculos-de-sol-ray-ban-clubmaster-wayfarer-tartaruga-preto-g15

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!