Nem sempre os óculos que achamos mais bonitos são os que combinam mais com o nosso rosto. Isso acontece porque existe um tipo de óculos para cada rosto.

Graças à variedade de pessoas que existem no mundo, cada face possui características únicas e peculiares que devem ser destacadas através dos acessórios corretos. Contudo, não existe exatamente uma regra que defina qual deve ser o tipo de óculos para cada rosto, pois essa escolha também envolve critérios importantes, como o gosto e o estilo pessoal.

Porém, existem alguns parâmetros indicados para quem pretende harmonizar o formato do rosto através da utilização de óculos. Esses parâmetros leva em conta principalmente o tipo de rosto de cada pessoa. Caso você ainda não saiba qual o seu tipo de rosto, clique aqui e descubra!

Confira a seguir os tipos de óculos para cada rosto, de acordo com os formatos de rosto mais comuns:

Tipo de óculos para cada rosto

Rosto Oval

Mais largo nas maçãs do rosto e nas têmporas e se estreita ligeiramente na testa e na linha do queixo, assumindo um formato de ovo. Esse tipo de rosto pode usar todos os modelos de óculos, podendo ser: aviador, redondo, quadrado, gatinho, etc.

tipo de óculos para cada rosto

tipo de óculos para cada rosto

Rosto redondo

Formato sem angulações onde há curvas lineares em todo o rosto, caracterizando uma espécie de círculo. Queixo, bochechas e testa apresentam linhas contínuas sem traços marcados. Os modelos ideais devem contrastar com o formato do rosto, como os óculos de linhas retas, quadrados e retangulares.

tipo de óculos para cada rosto

tipo de óculos para cada rosto

Rosto triangular

Formato da testa e das maçãs do rosto são mais redondos, mas apresenta um afilamento na direção do queixo, criando uma espécie de triângulo no rosto. Esse formato também é chamado de coração. Os óculos redondos e os aviadores são os mais indicados, pois contrastam com a linha triangular do rosto e não afinam tanto o queixo.

tipo de óculos para cada rosto

tipo de óculos para cada rosto

Rosto quadrado

As linhas da testa e do maxilar estão na mesma direção, além disso, a proporção das linhas verticais é igual à proporção das linhas horizontais do rosto. É indicado a utilização de óculos redondos e óculos do tipo gatinho.

tipo de óculos para cada rosto

tipo de óculos para cada rosto

Variações dos formatos de rosto

Embora existam diversas variações dos formatos de rosto, a escolha do tipo de óculos para cada rosto deve sempre levar em conta os traços do rosto, como, por exemplo: se o seu rosto tem mais linhas redondas, opte por um modelo de óculos com linhas retas, ou faça o contrário caso você não tenha linhas arredondadas em seu rosto.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!