Seja apenas por gosto ou por necessidade, colocar os óculos no rosto é uma transformação na sua aparência. Dito isso, faz-se necessário escolher bem o modelo dos óculos que se vai usar. Assim, ao invés de ser um fardo, possa então, servir como um acessório de embelezamento perfeitamente adequado ao formato do seu rosto. E, neste caso, trataremos dos óculos para rosto triangular.

Assim como existem aqueles rostos que classificamos como “quadrados”, “ovais” ou até “redondos”, pelas suas respectivas similaridades com tais figuras geométricas, temos também o rosto triangular. Esse formato é caracterizado pela testa estreita unida a uma mandíbula, por sua vez, mais larga e aberta.

Estando entendidas as características desse formato de rosto em específico, já podemos tratar dos modelos de óculos para rosto triangular.

Os modelos de óculos para rosto triangular mais indicados, são os no formato redondo! Todavia, armações de óculos um tanto próximos a esse também cairão muito bem. Um ótimo exemplo é o célebre Aviador, com seu formato em gota. O truque para escolher o modelo correto, é observar as laterais da armação. Ela precisa ser mais arredondada, para suavizar as linhas do rosto. Qualquer modelo com essa característica se torna super indicado para os rostos triangulares.

Mas é preciso lembrar, que pode haver uma confusão entre o rosto triangular e o rosto triangular invertido. Afinal, ambos os formatos, apesar de similaridade no nome, distinguem-se muito entre si. No caso do formato de rosto triangular invertido, tem-se uma testa larga com o queixo fino e longo, criando um formato de piramide (triangulo invertido).

Para ficar mais fácil a diferenciação, podemos observar o rosto de duas famosas, Selena Gomes e Reese Witherspoon . A primeira mostra claramente como é o formato de rosto triangular, enquanto a segunda nos apresenta o triangulo invertido.

Óculos para rosto triangular

Confira agora os principais modelos de óculos para rosto triangular.

Óculos para rosto triangular

Óculos para rosto triangular

Óculos para rosto triangular

Óculos para rosto triangular

Óculos para rosto triangularRelógios Luxuoso

Óculos para rosto triangular

Óculos para rosto triangular

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!