Escolher um bom modelo de armação pode ser uma tarefa bem desgastante se você não combina o formato do seu rosto com o dos óculos. Hoje falaremos sobre quais são as recomendações de óculos para rosto oval. Acompanhe!

Ainda não sabe qual o seu tipo de rosto? Descubra agora clicando aqui!

Como é um rosto oval?

Olhe-se no espelho. Quais são as principais características do seu rosto?
Quando falamos em formato de rosto, estamos falando de características específicas que o classificam. Para identificar um rosto com esse formato é fácil, confira a identificação com os seguintes critérios:

• Comprido
• Fino
• Testa é estreita
• Queixo é estreito
• Bochechas são aparentemente mais largas

O rosto oval apresenta maior largura nas maçãs do rosto, estreitando de forma ligeira quando na direção da testa e do queixo. Sendo assim, a testa não está em evidência, tão pouco o queixo ou os maxilares.
A grande vantagem de obter esse formato de rosto, é que justamente nenhuma parte da sua face se destaca. Sendo assim, todos os modelos de óculos adaptam-se a ele, já que não é preciso pensar sobre qual parte os óculos deixará mais acentuada. Ou seja, o rosto oval é o famoso “vai com tudo”.

óculos para rosto oval

Como escolher o melhor modelo de óculos para rosto oval?

Para escolher o melhor modelo para seu rosto oval, primeiro é preciso que você se atente a uma questão: usar óculos não é apenas uma questão estética, mas também de conforto. Seja de grau ou de sol, é preciso que você encontre um modelo que além de arrasar na beleza, fique confortável e prático para usar no dia a dia.

Todos os modelos de óculos podem ser usados por quem possui um rosto oval. A dica aqui é investir em óculos do tamanho adequado para o seu rosto. Escolher um grande demais pode fazer com que sua expressão facial suma, enquanto a escolha por óculos muito pequenos pode dar a aparência de que você está usando um modelo infantil. Se atente às proporções!

Quais são as melhores opções?

Todos os óculos são ideais para você, portanto solte a sua imaginação! Óculos retangulares ou arredondados costumam dar um realce todo especial para quem possui o rosto oval. A recomendação é que pessoas de rosto oval apenas evitem modelos de óculos muito largos, pois eles alongam o rosto e podem deixar a impressão de que o rosto oval é “largo demais”.

Busque por modelos para se inspirar e arrase escolhendo e usando modelos lindos e confortáveis de óculos para rosto oval!

óculos para rosto oval
óculos para rosto oval
óculos para rosto oval

Confira outros modelos clicando aqui.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!