Os óculos vão muito além de suas funções de correção visual ou proteção contra raios UV. São elementos que compõem a imagem pessoal, algo que pode completar o reflexo de sua própria personalidade. Basta pensar em ícones como John Lennon ou Ozzy Osbourne sem seus óculos. Porém, não basta apenas vestir aquele modelo que acredita ser o mais descolado, é necessário ficar atendo a alguns pontos. O principal é entender as características do seu rosto, como o formato. Dentro dos 4 tipos tradicionais de faces existem algumas variações, uma dela é o rosto fino. Se esse é o seu tipo de rosto, descubra como encontrar óculos para rosto fino.

Características dos rostos finos

Os rostos finos são mais frequentes em pessoas com o formato do rosto oval. E para identificar é fácil!
Basta observar se a largura da face é menor do que o comprimento, caso a resposta seja sim, pronto! Temos um rosto fino.
Pessoas com essa característica passam um ar mais delicado e elegante. Sendo assim, não são quaisquer óculos que combinam com esses rostos, é preciso escolher bem os óculos para rosto fino.

Óculos para rosto fino

Existe um passo a passo simples que vai te ajudar a escolhe os modelos ideais para o seu rosto. O primeiro é entender que os rostos finos não podem usar óculos muito estreitos nem muito largos. Essas duas características devem ser evitadas, pois geram duas percepções desconfortáveis. No caso dos modelos estreitos, gera a impressão de que o rosto é mais longo. Já os óculos largos, dão a sensação de que os óculos estão sobrando no rosto.

A escolha perfeita é por modelos no meio termo, de preferência no modelo gatinho.
O formato gatinho possui extremidades um pouco mais largas, o que geram a impressão de um rosto mais largo. Além disso, eles normalmente são mais compridos, preenchendo boa parte do rosto. Esse detalhe é muito importante para criar a ideia de rosto compacto.

Para te auxiliar nessa jornada em busca do seu óculos para rosto fino, selecionamos 3 modelos perfeitos para você.

Os óculos perfeitos para rosto fino

óculos para rosto fino

óculos para rosto fino

óculos para rosto fino

óculos para rosto fino

óculos para rosto fino

óculos para rosto fino

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!