Quando vamos comprar novos óculos e escolher uma armação, ficamos sempre com aquela dúvida sobre qual modelo combina mais com o nosso formato de rosto. Tanto homens quanto mulheres passam por isso. Mas, escolher os óculos masculinos para rosto oval é muito mais fácil.

O rosto oval fica bem com a maioria dos modelos de óculos masculinos disponíveis no mercado. É preciso apenas prestar atenção em relação ao tamanho do modelo e material da armação.

O acessório não pode ser nem muito grande, nem muito pequeno. Os grandes escondem a sua expressão facial, já os pequenos deixam um aspecto infantil.

Separamos três modelos de óculos masculinos para rosto oval para não errar na escolha. Confira!

Óculos masculinos para rosto oval

Aviador


Ele é um clássico que nunca sai de moda. O modelo de óculos aviador foi muito utilizado por pilotos militares de avião na década de 40, que acabaram popularizando e batizando esse estilo. As lentes são grandes e possuem a forma de uma “lágrima” que corre ao longo da linha da bochecha. Esse modelo cobre, efetivamente, de duas a três vezes o tamanho dos olhos. As versões mais modernas oferecem um ar mais arrojado ao elegante e tradicional modelo aviador.

óculos masculinos para rosto oval

óculos feminino para rosto oval

Wayfarer


Ele tem o estilo retrô e é um dos modelos mais utilizados por artistas e milhares de pessoas pelo mundo. É versátil, possuindo a base levemente curvada, na altura da maçã do rosto, e visual bastante clean.
O Wayfarer tem o formato trapezoidal, com traços mais fechados e pontas de destaque nas extremidades.
Você também pode conhecer algumas de suas variações, como o New Wayfarer e o Justin.

óculos masculinos para rosto oval

óculos feminino para rosto oval

Redondo


Sempre quando mencionamos o modelo redondo, a imagem de John Lennon vem à nossa memória, não é mesmo? Mas esse modelo ganhou muita popularidade nos últimos anos. Seu ar vintage está sendo a escolha de muitos homens que procuram um visual mais despojado e muitas vezes misterioso. São várias opções diferentes de lente e armação redondas para você testar no seu rosto.
O cuidado ao escolher o modelo redondo é sempre em relação ao tamanho. Tente seguir as linhas das têmporas do seu rosto. Essa dica é infalível para você identificar o tamanho equilibrado de óculos para o seu rosto oval!

óculos masculinos para rosto oval

óculos feminino para rosto oval

Quem tem rosto oval deve sempre se lembrar de que, a sorte ao seu lado. As chances de você errar na escolha do modelo dos seus óculos são bem menores em relação a outros formatos de rosto masculino.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!