Esse formato de rosto é o mais versátil. É possível utilizar vários modelos diferentes de óculos feminino para rosto oval, sem muitas restrições. O principal cuidado deve ser em relação a proporção entre o tamanho do óculos e da face. Sendo assim, evite modelos muito grandes.

Óculos feminino para rosto oval.

1) Óculos Gatinho

Populares durante a década de 1950, quando foram utilizados por grandes divas do cinema, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe. Os óculos em formato gatinho voltaram a ficar em alta nos últimos anos. Agora, as armações são um pouco mais arredondadas e tendo um leve “puxado” na lateral.

Para escolher o modelo de óculos gatinho ideal, é importante considerar a cor do cabelo. As mulheres que tem o cabelo loiro, devem apostar nas armações de óculos mais escuras, para criar o contraste que deixa o rosto mais bonito. Já as morenas, podem apostar em óculos gatinho de cores como vinho, vermelho e modelo tartaruga, que são os que lhe trazem mais destaque. Por fim, as mulheres de pele negra não irão se arrepender caso escolham armações de tonalidades como caramelo, marfim e pérola.

óculos feminino para rosto oval

óculos feminino para rosto oval

2) Óculos Redondo

Os óculos redondos foram um dos acessórios mais utilizados durante a década de 1970, e já faz algumas estações que voltaram a ser um sucesso. Tanto nas passarelas como também no estilo urbano observado nas ruas. Toda essa popularidade trouxe centenas de modelos novos, desde os mais coloridos e descolados, até as armações mais tradicionais.

Apesar de não agradar a todos, por ser um pouco diferente, os óculos redondos são o tipo de acessório essencial para as mulheres com formato de rosto oval. Pois, são capazes de tornar os looks do dia a dia dignos de uma fashionista.

óculos feminino para rosto oval

óculos feminino para rosto oval

3) Óculos Aviador


Os óculos aviador possui esse nome pois sua versão mais antiga era utilizada pelos pilotos da força aérea norte-americana. Com o tempo, esse modelo foi sendo gradualmente modificado, até chegar ao formato que conhecemos nos dias de hoje. Após ter destaque no clássico “Top Gun”, estrelado pelo ator Tom Cruise, o modelo se tornou uma das melhores alternativas para as mulheres que procuram por um item moderno e atemporal. Graças a esse sucesso, o aviador ganhou uma nova versão, agora como óculos de grau.

Nas mulheres que possuem o formato de rosto oval, o modelo aviador é um dos mais indicados, pois é capaz de valorizar o olhar sem esconder o rosto, um risco que pode acontecer com outros modelos que sejam grandes demais.

óculos feminino para rosto oval

óculos feminino para rosto oval

Desse modo, a dica principal é procurar por armações de tamanho mediano para conseguir uma combinação ideal.

Procurando óculos para outros formatos de rosto? Clique aqui!

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!