Sejam eles de grau ou de sol a questão é sempre a mesma. Que tipo de óculos eu devo escolher? Muitos têm em mente que encontrar um modelo de óculos que se adeque ao seu tipo de rosto é uma missão um tanto confusa e desgastante. Para alguns pode até ser, dependendo do ponto de vista. Mas, o que nem todos sabem é o quão sortudos são aqueles que possuem o rosto oval. Isso mesmo! Se você é um destes contemplados se dê por satisfeito, pois nem todos têm a mesma sorte. Hoje, quase 100% do mercado é composto por óculos de sol para rosto oval.

O que levar em conta ao escolher óculos de sol para rosto oval

De acordo com especialistas, a simetria harmoniosa e delicada é o principal motivo desta vantagem em comparação aos demais rostos. Por não possuir ângulos que se sobressaem é considerado o tipo de rosto ideal. Uma vez que a testa e o queixo são mais estreitos e a região das maçãs um pouco mais larga.

A regularidade deste formato permite que não haja grandes restrições em relação ao modelo de armação dos óculos de sol para rosto oval.

5 pontos que precisamos ficar atentos:

1 – Como o queixo e a testa se direcionam para o mesmo sentido, sendo o comprimento da face maior do que a largura, é interessante evitar o acessório demasiadamente comprido.

2 – Outra ressalva que precisa de certa atenção é a escolha do tamanho. Para que esteticamente o acessório fique bom, é importante optar por um que não fique folgado ou justo.

3 – O peso do acessório também pode influenciar bastante no conforto oferecido ao usuário durante o uso da peça. Então, aposte em peças mais leves.

4 – A qualidade das lentes também não pode ser deixada de lado para quem busca o bem-estar além da estética. Certifique-se de que o óculos contém proteção contra raios UVA e UVB.

5 – Invista em cores que causem um contraste entre os óculos e a pele. Esta diferença trará um toque diferenciado deixando o visual mais bonito e charmoso.

Seguir estas simples dicas mencionadas no decorrer no texto vão fazer uma grande diferença no momento de escolher seus óculos de sol para rosto oval, assim evitando arrependimentos futuros.

Conheça 5 modelos perfeitos de óculos de sol para rosto oval:

óculos de sol para rosto oval

óculos de sol para rosto oval

óculos de sol para rosto oval

óculos de sol para rosto oval

óculos de sol para rosto oval

óculos de sol para rosto oval

óculos de sol para rosto oval

óculos de sol para rosto oval

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!