Os óculos estilo “gatinho” são um fenômeno para as amantes de óculos de sol e óculos de grau. Esse estilo de óculos teve origem lá em meados dos anos 50 do século XX, quando as atrizes de cinema famosas, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, apareceram usando os óculos gatinho de grau, chamando bastante atenção do público e da imprensa. Os óculos, além de auxiliarem como protetores do sol e serem grandes aliados para uma visão melhor, traduzem personalidade e estilo ao visual.

A moda nunca volta exatamente como era antigamente, hoje, por exemplo, os óculos gatinho ganharam cores vibrantes, texturas diferentes, aplicação de pedrinhas, as pontas mais ou menos levantadas, entre outras mudanças, mas sempre remetendo aos óculos dos anos 50.
Para qual tipo de rosto ficam bons os óculos gatinho?
Este estilo de óculos pode ser usado em todos os tipos de rostos, mas para que ele fique perfeito em seu formato de rosto algumas dicas podem ajudar você a encontrar os seus óculos perfeitos. Os formatos de rostos são divididos em: redondo, quadrado, triangular e oval. [Conheça o estilo de óculos ideal para o seu rosto]

Óculos Gatinho para rosto redondo ou quadrado

Se seu rosto é redondo, prefira os óculos com armação um pouco mais grossa e com as pontas mais quadradas e evite as armações muito coloridas, pois elas dão impressão de ter mais volume no rosto. Se o seu rosto for quadrado, aposte em armação mais redonda.

Óculos Gatinho para rosto oval

Para as pessoas que possuem o rosto oval é mais fácil achar opção, pois esse formato combina com qualquer estilo de óculos, você só precisa achar um em que se sinta confortável e bonita para usar. O cuidado que você precisa ter é em relação ao tamanho do óculos. Pessoas maiores, mais altas e com um rosto maior precisam de um óculos proporcional e pessoas pequenas com um rosto menor precisa de um óculos também menor.

Óculos Gatinho para rosto triangular

Para quem tem rosto triangular, achar o óculos perfeito para seu rosto pode ser um só pouquinho mais complicado, porque não são todos que você vai gostar. As armações dos óculos para quem possui o rosto triangular devem ter aproximadamente a mesma largura que seu maxilar e estilo arredondado.

Óculos Gatinho na moda!

Hip7 Roxo

Fendi FF0013

Jimmy Choo Odette

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!