Antes de escolher os óculos de sol é necessário conhecer os diferentes tipos de lentes que eles podem ter.
Conheça um pouco mais sobre as diferenças entre uma lente e outra, e as suas principais características.

Lente polarizada

As lentes polarizadas têm como principal objetivo a diminuição dos reflexos e da luz nos olhos.

Para compreender a função dessas lentes, basta imaginar aquele dia ensolarado em que qualquer coisa (como o espelho de um carro, por exemplo) pode refletir luz solar nos seus olhos. As lentes polarizadas evitam completamente que isso aconteça.

Basicamente, as lentes polarizadas protegem contra os raios UVA e UV, e contra reflexos (mesmo aqueles de altíssima intensidade).

Além disso, maior conforto visual e nitidez nas imagens também são características das mesmas.

Oakley Holbrook 55 – Preto – Polarizado

1000210-a

 

Lente degradê

Já as lentes degradês são coloridas e contam com diferentes tonalidades da mesma cor.

Uma lente degradê vermelha, por exemplo, terá desde o vermelho bem claro até o mais escuro,muito próximo do bordô.

Por serem mais escuras na parte de cima e mais claras embaixo, as lentes degrade proporcional muito mais conforto visual. Isso porque, elas possibilitam melhor nitidez para enxergar pessoas, objetos e realizar atividades (pela parte mais clara) ao mesmo tempo em que protegem da luz e intensidade solar na parte mais escura.

As lentes em degradê também possibilitam melhor adaptação de seu usuário no ambiente. Sabe quando você está com uma lente muito escura e, ao tirá-la, sente aquele impacto na visão? Com a lente degradê esse tipo de situação não acontece.

Além disso, a lente degradê também é uma tendência que veio para ficar e está em óculos de sol dos mais variados modelos – aviador, redondo, quadrado, gatinho e assim por diante.

Carrera Turbo/B 62 – Dourado

1000176-a

 

Lente Espelhada

Os benefícios das lentes espelhadas, por sua vez, variam com base na tonalidade de lente escolhida.

As lentes amarelas melhoram a visibilidade e o contraste das imagens – o que reflete, principalmente, em nitidez na hora de enxergar os detalhes de cada cena.

Já as lentes rosas ou vermelhas são as preferidas para proporcionar descanso aos olhos. Elas são recomendadas, principalmente, para uso em espaços fechados.

Enquanto isso, as lentes azuis removem tons amarelados e vermelhos do ambiente e permitem que o usuário praticamente enxergue as coisas em preto e branco.

As lentes verdes são as preferidas para absorção da intensidade dos raios UV e UVA (sendo as melhores para proteger os olhos), enquanto as lentes marrons absorvem a luz e, consequentemente, aumentam a profundidade e o contraste do ambiente (sendo as mais recomendadas para indivíduos com astigmatismo ou miopia).

Ray-Ban Round Dobrável Espelhado

oculos-ray-ban-round-dobravel-dourado-rose

 

Lente G-15

Por fim, a lente g-15 é a preferida para quando há a necessidade de uso prolongado/excessivo do óculos de sol.

Isso porque ela protege melhor contra os raios de sol, são mais resistentes, transparentes, luminosos e homogêneos. Além disso, elas possibilitam uma visão confortável e nítida ao mesmo tempo.

Ray-Ban RB3025 Aviador 58

oculos-de-sol-aviador-preto-fosco

Agora que você já conhece todos os tipos de lentes pode escolher a sua favorita.

Salvar

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!