É muito comum ver tanto meninas quanto meninos usando óculos, sejam de grau ou de sol. O motivo é que os óculos já não são mais aqueles itens feios, que quando adolescente você tinha pavor de usar porque não era comum, bonitos ou atrativos. Hoje é diferente, os óculos se tornaram acessórios da moda e até quem não precisa das lentes corretivas os usa.

Antigamente as armações eram clássicas, na maioria das vezes pequenas e sem graças. Hoje em dia as armações ganham em estampa, cores, modernidade, tamanho, modelo e muito mais diversidade de opções . Além disso, os óculos ajudam a complementar o visual, deixando o seu estilo e personalidade em evidência.

É comum as meninas querer mais de uma armação; uma mais discreta, com cores neutras, e um mais extravagante para ocasiões especiais. O que se deve ter em mente é que a pessoa que usa óculos já não tem mais aquele rótulo “quatro olhos”, porque os óculos são tão acessórios da moda quanto os brincos, pulseiras e colares.

Se tem duvidas sobre qual modelo usar confira nossa lista de óculos atemporais:

Óculos de grau Gatinho

O estilo Gatinho foi incorporado tanto na maquiagem quanto em armações de óculos. É aquela famosa e clássica armação com uma pontinha em cima. Em 2017 ele apareceu um pouco mais ousado, com pontas maiores e asas mais altas, em diferentes cores e estampas. O gatinho traz um ar mais refinados para o seu visual, e combina perfeitamente com os rostos ovais e quadrados.

class=

Ray-Ban_03

Óculos de grau Aviador

O modelo aviador é clássico, e vem se reinventado ao longo dos anos. Assim como o gatinho, os diferenciais estão nos tamanhos, detalhes das armações, cores e materiais. O estilo do modelo coloca mais ousadia em seu visual, o deixando com uma aparência mais imponente. O Aviador é indicado para os rostos triangulares e quadrados.

Ray-Ban_03

Óculos de grau Wayfarer

Esse modelo também não sai de moda tão cedo. Ele é mais usado pelos jovens e tem um estilo mais alternativo e descolado. O seu formato quadrado o torna perfeito para os rostos mais redondos, dando contraste no visual.

Ray-Ban_03

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!