ATENÇÃO! 🙂 + 👓 = 😎

Estamos com promoções imperdíveis válido apenas para essa semana, no final desse post tem ofertas e descontos, aproveite!

Ver Ofertas

O seu tipo de rosto pode determinar quais são os cortes de cabelo, óculos e truques de maquiagem que ficam mais bonitos em você. Mas como saber o formato do rosto? Não se preocupe! Vamos mostrar algumas técnicas e dicas para você acabar de vez com essa dúvida.

Descubra como saber o formato do rosto

1- A Técnica do Espelho

Essa técnica é uma das mais conhecidas e fáceis de fazer. É só prender o cabelo para trás, ficar de frente ao espelho e, com o uso de um lápis de olho ou batom, começar a desenhar o formato do seu rosto no espelho através da imagem refletida. Importante ignorar as orelhas nesse processo.

2 – Trace Linhas Imaginárias

As linhas imaginárias permitem que você tenha uma noção das distâncias que cada lado da sua face possui. Você deve olhar para o espelho e imaginar uma linha vertical no meio do rosto, indo do início da testa até o queixo; e uma linha horizontal dividindo o rosto ao meio, na altura da maçã do rosto. Essas linhas ajudam a determinar a angulação e saber o comprimento e a largura que delimitam o formato do seu rosto.

3 – Tire uma Selfie

Se você tiver dificuldade com as linhas imaginárias, uma alternativa é utilizar uma selfie e o editor de fotos. Desenhe, além das linhas horizontal e vertical no meio do rosto, uma linha horizontal no meio do queixo e outra linha horizontal no meio da testa. Faça pontos nas extremidades das retas e ligue-os. Dessa forma, você terá uma disposição mais geométrica do seu rosto.

4 – Utilize aplicativos para saber o formato do seu rosto

Uma das maneiras mais práticas de como saber o formato do rosto hoje em dia é utilizar aplicativos de celular que já realizam essa análise automaticamente. Você escolhe uma selfie onde seu rosto esteja com uma boa iluminação, sem maquiagem, óculos ou outros adereços, faz o upload da foto e deixa o aplicativo realizar o trabalho para você.

Entenda as características dos formatos de rosto

como saber o formato do rosto

Rosto Redondo: Mais achatado e largo nas laterais. O queixo não tem definição clara e acompanha a linha contínua circular de angulação proporcional.
Confira modelos de óculos para rostos redondos clicando aqui.

como saber o formato do rosto

Rosto Oval: É um rosto mais alongado e harmonioso. A testa é ligeiramente mais comprida em relação à largura do rosto. Possui traços proporcionais e linhas suaves.
Confira modelos de óculos para rostos ovais clicando aqui.

como saber o formato do rosto

Rosto Quadrado: As linhas de comprimento e largura do rosto possuem praticamente a mesma distância e ângulos retos. O formato é bem definido em relação à mandíbula.
Confira modelos de óculos para rostos quadrados clicando aqui.

como saber o formato do rosto

Rosto Triangular: Sua principal característica é o queixo em formato pontiagudo. A região da maçã do rosto é mais larga, assim como a linha da testa.
Confira modelos de óculos para rostos triangulares clicando aqui.

Agora que você descobriu o formato do seu rosto, vai ficar muito mais fácil acertar nas escolhas e realçar a sua beleza!

Confira os melhores modelos de óculos clicando aqui.

VOCÊ GANHOU! 😱

Faça sua primeira compra na QÓculos com o cupom: Q50, desconto válido para todos os produtos.

Comprar Óculos com Desconto

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!