Sabemos que os óculos são acessórios que transmitem a personalidade de quem usa. Não é fácil eleger um modelo em meio a tantas opções existentes no mercado. Para adquirir uma dessas peças, você precisa levar em consideração mais do que a beleza. Pontos como qualidade das lentes e resistência da armação são primordiais.

Outro ponto que precisa de muita atenção nesse momento é o formato do rosto, porque a armação precisa se encaixar perfeitamente nele. Assim fica confortável usar o acessório e a sua função é cumprida de maneira perfeita.

Descobrindo o seu formato de rosto

É certo que cada pessoa possui características distintas e rosto único, mas geralmente é possível classificar os formatos em redondo, quadrado, triangular e oval.

Você sabe qual é a forma do seu rosto? Há duas maneiras para descobrir!

• Desenhe o contorno do seu rosto no espelho utilizando um giz e tente encaixar um dos formatos citados anteriormente no seu desenho.

• Meça a distância entre o início da sua testa e o final do seu queixo e compare com a distância entre suas orelhas.

óculos para rostos redondos

óculos para rostos redondos

Encontrando óculos para rostos redondos

Caso o seu rosto seja redondo, as medidas da largura e comprimento serão muito parecidas ou iguais. Dessa forma, as bochechas são aparentemente mais cheias e salientes.

Uma das coisas mais importantes na hora de escolher um modelo de óculos para rosto redondo é o equilíbrio de formas. Por isso, as armações quadradas caem tão bem em faces nesse formato. Elas afinam e suavizam o formato redondo dando mais proporção ao rosto. Dessa maneira, as armações redondas não combinam com rostos assim, pois acentuam o formato circular.

óculos para rostos redondos

Tamanho da armação

Outro fator importante é o tamanho da armação.

• Armações pequenas demais podem ser desconfortáveis no dia a dia, e acentuam o formato circular da cabeça.

• Armações grandes demais podem deixar o rosto infantilizado.

Outra dica legal para saber se a armação é a correta para você. Observe as marcas deixadas por ela nas têmporas, atrás das orelhas ou no nariz. Caso haja alguma, o modelo de óculos não é o ideal.

Cuidado com as sobrancelhas

As suas sobrancelhas também podem ser aliadas nesse momento de escolha. Confira se a armação está na altura delas, traçando uma linha imaginária nas suas sobrancelhas. Observe se a armação está nela ou próxima. Se a sua resposta for sim, a armação foi feita para você! Esse procedimento garante que o campo da sua visão permaneça correto durante o uso dos óculos.

Não esqueça de se certificar de que as lentes são de boa qualidade, afinal, óculos são acessórios fashion, mas sua principal função é a proteção e auxílio na hora de enxergar.

Definindo a cor

Não sabe como escolher a cor dos óculos para rostos redondos?! A dica principal é tentar combinar a cor dos cabelos e da pele com a da armação. Para quem tem rosto redondo e quer disfarçar as bochechas salientes, é recomendável optar por cores sóbrias como preto, cinza e marrom.

óculos para rostos redondos
óculos para rostos redondos
óculos para rostos redondos

Não é fácil escolher uma armação, mas a nossa dica para esse momento é pensar além de tudo no conforto e na qualidade da armação e das lentes. Assim você fica estiloso e com os olhos satisfeitos!

Descubra os melhores modelos de óculos para rostos redondos clicando aqui.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!