Escolher os óculos perfeito para compor o look nem sempre é fácil. Além da grande variedade de modelos, cores, lentes e estilos, cada rosto possui características que se adaptam melhor há um determinado tipo de armação. Por isso, quando você for escolher seus óculos não se esqueça de verificar qual o seu tipo de rosto. Afinal, existem diversas armações de óculos para cada tipo de rosto.

Ao escolher armações de óculos para cada tipo de rosto, você deve primeiramente saber o formato da sua face. Para descobrir, você precisará se posicionar em frente a um espelho de forma que possa ver todo o seu rosto. Caso tenha cabelos médios ou longos, prenda-os totalmente, deixando a face visivel.

Descubra as armações de óculos para cada tipo de rosto:

Rosto redondo

Esse tipo de formato de rosto é caracterizado por poucos ângulos, se assemelhando a um círculo, onde há pouca ou nenhuma linha reta.

As armações ideais para esse tipo de rosto são aquelas que proporcionam ângulos e linhas retas, trazendo leveza e constraste. Os óculos com armações quadradas, retangulares são os mais indicados.

Conheça os principais modelos para os rostos redondos

armações de óculos para cada tipo de rosto

óculos de sol para rosto oval

Rosto quadrado

Os rostos com formato quadrado são o oposto do primeiro tipo. Pois, apresentam ângulos marcados e várias linhas retas. De uma forma bastante simples, esse formato é caracterizado por uma espécie de quadrado, onde as linhas superiores e inferiores possuem tamanho semelhante às linhas laterais do rosto.

Para equilibrar o rosto e deixar as linhas mais suavizadas, as armações mais indicadas são as que possuem menos ângulos e linhas retas, ou seja, as armações redondas como os óculos gatinho.

Os melhores óculos para rostos quadrados

armações de óculos para cada tipo de rosto

óculos de sol para rosto oval

Rosto triangular

Quem possui esse tipo de rosto apresenta testa mais larga que o maxilar e queixo mais pontudo.

As melhores armações para esse tipo de rosto são as que possui formatos ovais e redondos, justamente para tirar o peso das linhas muito destacadas do rosto triangular. A ideia é suavizar e harmonizar o rosto, por isso, quanto menos ângulos e linhas retas nas armações melhor ficará o visual para esse formato de rosto.

Descubra os principais óculos para rostos triangulares.

armações de óculos para cada tipo de rosto

óculos de sol para rosto oval

Rosto Oval

O tipo de rosto oval é caracterizado exatamente por um formato de ovo. Esse formato apresenta ângulos e linhas suaves, que por si só já equilibra todo a harmonia do rosto.

Quem possui esse tipo de óculos só precisa se preocupar com a cor, estilo e material das armações dos óculos, pois todos os modelos ficam ótimos.

Saiba mais sobre rostos ovais

armações de óculos para cada tipo de rosto

óculos de sol para rosto oval

Agora que você já sabe qual é o seu formato de rosto, chegou a hora de escolher o modelo que mais combina com você.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!