Usar óculos está na moda. E você comprova isso quando dá uma olhadinha nas ruas e percebe que, mesmo não tendo grau, muita gente utiliza o acessório para complementar o look e renovar o visual.

1

É preciso ter alguns cuidados para que todas as peças dialoguem naturalmente e não fiquem “fora de contexto” na composição. E você não precisa se limitar a um único par de óculos. Com tantas armações diferentes, há muitas opções para você ousar em diversas ocasiões. Quadrados, pretos, de gatinho, redondos, coloridos… Dá pra fazer a festa!

Mas nem sempre isso é possível, né? ~snif~ Portanto, é recomendado possuir pelo menos dois modelos: um com a armação fininha e outro descolado com um design mais arrojado.

2

E para a ala feminina a maquiagem é super importante para realçar e equilibrar as cores dos óculos com as dos olhos. Siga as três dicas abaixo e você vai acertar em cheio:

– Óculos coloridos e modernos – Cuidado ao escolher um make muito forte e carregar o seu rosto. Tente contrabalançar e jamais combine a sombra com a cor da armação.

– Cílios postiços – muito cuidado ao utilizar o acessório, ele pode ficar batendo nas lentes do óculos, gerando um desconforto que pode ser evitado.

– Um único local no rosto deve ser destacado – se os olhos forem os mais realçados com uma sombra chamativa, a boca deve receber um batom discreto. Se os lábios forem os alvos do destaque, os olhos devem ser suavizados.

3

Ei, no próximo post falaremos sobre as roupas mais adequadas para valorizar o óculos. Não perca!

Fonte: Vírgula Lifestyle

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!