Com a chegada dos dias de sol mais intensos da primavera e do verão, os óculos escuros também se tornam parte de destaque no visual. Os óculos de sol, mais do que acessórios estéticos, também possuem a função de proteção, uma vez que eles protegem os olhos da radiação solar que pode acarretar alguns malefícios para os olhos. Entre os transtornos ocasionados pela radiação está a catarata, a fotofobia, degeneração maculosa, entre outros problemas.
Nos meses de primavera e do verão, quando os raios solares estão mais intensos, os óculos de sol se tornam grandes aliados principalmente para quem trabalha ou quer apenas passar algumas horas de lazer ao livre.
Mas ao escolher os óculos de sol adequados é possível sim aliar estilo e funcionalidade, estética e proteção. E quando o assunto é estilo, existe uma variedade de óculos de sol feita para determinados tipos de rosto, para as mais variadas ocasiões, com diferentes tons de cores e dotados de distintas formas de aro.

As tendências de óculos de sol para a próxima estação

Os óculos de sol, em termos visuais, oferecem um aspecto mais elegante e em alguns casos, mais despojado. Tudo depende da ocasião e também depende de cada tipo de rosto.
Na estação mais florida do ano, vale optar por alguns modelos de visual mais solto e alegre. Porém, se você prefere um modelo mais clássico, uma boa alternativa são os óculos Ray Ban, que denotam elegância e classe.
Quando o assunto ainda é visual clássico, um modelo que combina com a estação das flores são os óculos de aro arredondado, que dão um estilo mais hippie. Para quem prefere esse tipo de visual e quer saber se combina com o seu formato de rosto vale conferir nosso infográfico.
Na primavera, onde o clima muitas vezes é propício para a prática de caminhadas, uma opção que alia praticidade e estilo são os óculos esportivos, que possuem modelos leves e que se moldam em diferentes tipos de rosto.

Óculos para a Primavera

Óculos Ray-Ban Round

1000589-a

Óculos Ray-Ban RB4222 Tartaruga

oculos-sol-ray-ban-rb4222-redondo--lente--degrad_--frontal-1000890-a_2

Óculos Ray-Ban Aviador Marrom

1000053-a_8

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!