ATENÇÃO! 🙂 + 👓 = 😎

Estamos com promoções imperdíveis válido apenas para essa semana, no final desse post tem ofertas e descontos, aproveite!

Ver Ofertas

Na hora de escolher o que vestir ninguém quer errar, isso vale para as roupas e acessórios. Sempre fica aquela dúvida: Será que essa empresa entrega produtos de qualidade? Para te dar uma força, selecionamos as marcas de óculos de sol mais famosas.
Nessa lista, além de encontrar as marcas de óculos mais confiáveis do mercado, você vai se deparar com um pouco da historia, características e os modelos favoritos do público.
Prontos? Então confira…

As marcas de óculos de sol mais famosas

 

Ray-Ban

Marcas de óculos de sol mais famosas

Essa companhia você tinha certeza que estaria na nossa lista!
Sem dúvida, a Ray-Ban é a primeira entre as marcas de óculos de sol mais famosas. Seu nome é até sinônimo de óculos escuros, e vive no inconsciente do grande público.
A lembrança da marca foi construída através de anos, graças a sua rica historia.

Ray-Ban: Uma história de sucesso

Os modelos começaram a ser produzidos no ano de 1937, após um pedido do então tenente norte americano John MacCready, que fez a solicitação diretamente ao dono da marca. Esse pedido nasceu de uma necessidade do militar, que costumava a realizar voos de balão. Nesses passeios, John expunha seus olhos aos raios solares, que estavam causando danos a sua visão.
Além de solucionar o problema, os óculos de sol foram um sucesso, sendo rapidamente aderido por grande parte dos militares.
O sucesso se estende até os dias de hoje, onde vemos os carros chefe da companhia espalhados pelos mais diversos tipos de rostos.

Características dos óculos Ray-Ban

Além de ter uma trajetória fantástica, a Ray-Ban conta com outros atributos invejáveis. Um deles é a durabilidade dos produtos.
Quando perguntamos para as pessoas os motivos pelo qual escolheram a marca, a resposta mais comum é a durabilidade. Esse público quer ter a certeza de que terá seu acessório durante vários anos.

E isso não é exclusividade de apenas um modelo, se estende para toda a sua linha de produtos.

Principais modelos da Ray-Ban

Uma das grandes habilidades da Ray-Ban está na sua capacidade de inovar sem perder as suas raízes. Modelos como o Ray-Ban Aviador e Ray-Ban Wayfarer são retratos da tradição da marca, enquanto os modelos Ray-Ban Justin e Ray-Ban Blaze apresentam um estilo mais atual.

Carrera

Marcas de óculos de sol mais famosas

A Carrera é outra marca que nasceu com o intuito de atender a homens praticantes de esportes, principalmente os de velocidade como o automobilismo e motociclismo. Apesar de ter expandido para atender clientes que buscam pelo estilo, a marca guarda as características que a deixaram famosa. Confira a historia da segunda empresa da lista de marcas de óculos de sol mais famosas.

A história da Carrera

A Carrera nasceu em 1956 e ficou conhecida pela descoberta de um plástico diferenciado, o Optyl, que garantia mais conforto e maleabilidade. Mas as primeiras coleções de óculos que realmente ganharam o mundo começaram ser produzidas somente em 1977, em parceria com a Porshe.

Características dos óculos Carrera

Os óculos da Carrera são bem fáceis de reconhecer, pelo seu visual ousado e ao mesmo tempo bastante elegante. As armações são feitas em acetato, material de alta qualidade e com conforto superior.

Modelos mais vendidos da Carrera

A Carrera lança novos modelos todos os anos, mas entre os mais vendidos, podemos citar os modelos 6008, 6000/ST e o 115/S.

 

Prada

Marcas de óculos de sol mais famosas

A Prada é conhecida principalmente pela sua extensa linha de produtos, voltadas ao público de luxo. Essa característica se estende aos seus óculos, que carregam toda a elegância da companhia.
Toda essa pompa não nasceu do dia para a noite, foi necessário muitos anos de historia para chegar a esse patamar.

A historia da Prada

A sua data de fundação é antiga, mais precisamente no ano de 1913. No inicio, o foco da companhia eram bolsas e outros artigos de couro, já voltadas para o mercado de luxo.
Tendo como berço a Italia, a companhia sempre andou abraçada com a moda, estando na vanguarda do assunto.
Em 1978, comandada Miuccia Prada, a empresa decidiu expandir os seus horizontes e criou a Prada eyewear, sua linha de óculos de sol. Seguindo os passos de todo o restante dos itens da companhia se tornou um sucesso global.

Característica dos óculos Prada

Mantendo a tradição da marca, toda a linha de óculos da Prada Eyewear tem estilo mais luxuoso. Pontos muito presentes em seu design são os modelos de tamanho grande, o cuidado com os detalhes e o acabamento das peças.
Essas características somadas geram mais valor ao visual.

Os mais vendidos Prada

Dentre os destaques do portfólio estão os modelos SPR 53S, SPR 27R e o SPS 50S.

Oakley

Marcas de óculos de sol mais famosas

A Oakley se tornou uma das marcas mais desejadas por atletas e pessoas que praticam esportes. Os modelos garantem um visual moderno, jovem e descolado, que garante alta proteção durante os momentos mais diferenciados.

História da Oakley

A Oakley recebeu este nome em homenagem ao cachorro de Jim Jannard, que criou a marca na garagem de sua casa no ano de 1975, nos Estados Unidos. Com um investimento super baixo, ele fabricava borrachas para guidões de bicicleta de motocross, e com o mesmo material, resolveu produzir um modelo de óculos de sol.

Características dos óculos Oakley

A principal característica dos óculos da Oakley é o material utilizado, uma espécie de borracha que não escorrega e garante à aderência a pele durante as atividades físicas. Além disso, o visual descolado e jovem, que se adapta perfeitamente ao rosto.

Modelos mais vendidos da Oakley

Os principais modelos da marca são o Twoface, Holbrook e o Frogskins, que fazem a cabeça de homens que praticam esportes em todo o mundo, principalmente os surfistas.

Fendi

Marcas de óculos de sol mais famosas

Outra referência entre no mercado de luxo que adentrou no segmento de óculos de sol é a Fendi. Desde que colocou seus pés na categoria, a marca já se tornou destaque entre as marcas de óculos mais famosas do mundo.
Interessante é conhecer a historia dessa gigante e ver toda a sua trajetória.

Historia da Fendi

No ano de 1925 na cidade de Roma, nasceu pelas mãos dos artesãos Edoardo e Adele Fendi a Casa de Fendi, primeiro nome da companhia. Voltado inicialmente para a alta costura a empresa foi ter sua produção de óculos de sol iniciada anos depois.
Hoje, o designer chefe da companhia é Karl Lagerfeld, famoso profisisonal da área. É ele que dita o estilo das novas tendências e mantem as mesmas características nas linhas de roupas de acessórios da marca.

Características dos óculos Fendi

Seus óculos são caracterizados por estarem sempre seguindo as tendências da época tanto no design quanto na variedade. Ainda que sejam tradicionais, os óculos Fendi se destacam por fazer releituras de estilos clássicos e apostar na variedade de cores disponíveis para o público. Anne Hathaway, Karlie Kloss e Cara Delevigne são algumas das celebridades que adoram a Fendi.

Principais modelos

Apesar de ter muitos óculos de sucesso, vale ressaltar dois destaques da Fendi, são eles: FF0177/S, FF0193/S e o FF0149/S.

Mormaii

Marcas de óculos de sol mais famosas

A Mormaii é uma velha conhecida dos surfistas brasileiros, perfeita para quem gosta de levar uma vida mais leve e junto à natureza.

A história da Mormaii

Totalmente brasileira, a Mormaii nasceu em Garopaba em Santa Catarina, com foco inicial na fabricação de roupas de neopreme mais resistentes ao frio. Em pouco tempo conquistou o mercado nacional e passou a produzir diversos outros produtos voltados ao universo do surfe e seus simpatizantes.

Características da Mormaii

Os óculos da Mormaii se caracterizam pelo seu visual moderno e descolado, além do perfeito encaixe no rosto, material maleável, durável e que não escorrega. As lentes podem ser encontradas em diferentes cores e há uma infinidade de modelos, para todos os gostos.

Modelos mais vendidos da Mormaii

Todos os anos surgem novos modelos, com cores de lentes e armações diferentes. Entre os mais vendidos podemos citar os modelos Ventura e Sun.

Illesteva

Marcas de óculos de sol mais famosas

Em pouco tempo a illesteva deixou de ser uma desconhecida no meio dos óculos e se tornou a queridinha entre blogueiras e influencers, figurando entre as marcas de óculos de sol mais famosas.
Grande parte do mérito desse sucesso está no visual dos modelos, que chegaram mostrando características muito modernas.
Mas ainda fica a dúvida, de onde veio essa marca?

A historia da Illesteva

A empresa é nova, foi fundada em 2009, depois de uma parceria entre Daniel Silberman e o DJ Jus Ske. Curiosamente, além de produzir óculos de sol a companhia também fabrica guarda-chuvas e mochilas.
Esse estilo tão diferente da Illesteva tem um motivo. Ela é a fusão de 3 grande centros da moda, Italia, França e Nova York. Enquanto os dois países europeus ficam responsáveis pela produção dos modelos, toda estética é focada no estilo contemporâneo de Nova York.

Característica da Illesteva

Sendo uma clara fusão entre o clássico e o contemporâneo , o ponto principal do Illesteva é a sua estética.
Para reforçar o desenho de suas belas armações, os modelos são produzidos com os mais diversos materiais, deixando cada coleção com uma cara diferente.
Já quando o assunto é lentes, a companhia aposta nas redondas e coloridas, que dão um charme diferente ao visual. Por fim, o puxadinho no canto das armações da um ar mais feminino ao visual.

Modelos mais vendidos Illesteva

O maiores destaque da Illesteva são os modelos Milan 1, Leonard 2 e Toohey.

Persol

Marcas de óculos de sol mais famosas

Quando o assunto é tecnologia a Persol está sempre um passo a frente das concorrentes. A companhia escolheu o caminho do alto desempenho, optando por estéticas que executam alguma função na performance dos seus óculos.
Por isso, cada curva dos modelos tem uma justificativa, não sendo aplicado só por ser bonita.
Para atingir esse status de alta tecnologia, a Persol precisou percorrer um longo caminho em sua historia, até estar entre as marcas de óculos de sol mais famosas.

A historia da Persol

Giuseppe Ratti tinha duas paixões, a fotografia e a ótica que era proprietária. Em 1917, na cidade de Turim, a sua veia empreendedora gritou alto e fez com que esse italiano apostasse na produção de óculos de sol.

Mas, Giussepe não queria dedicar o seu tempo a uma marca qualquer, desde o inicio voltou os seus esforços para criar produtos tecnicamente avançados. Essa iniciativa atraiu seus primeiros clientes, que eram pilotos e aviadores, que além da ótima visão, exigiam conforte e proteção aos olhos.
Quando precisou nomear a companhia, Sr Ratti decidiu enfatizar a função dos óculos. Veio então à inspiração na frase em italiano “per Il sole” que significa “feito para o sol”, surgia assim a Persol.

Essa rica historia foi importante para enfatizar as principais características dos óculos Persol.

Características óculos Persol

A particularidade mais marcante da Persol é a sua ligação com o alto desempenho. Desde os seus primeiros passos essa proposta foi colocada em pauta. Para alcançar esse objetivo, são desenvolvidos produtos com design moderno e materiais de última geração. Além disso, cada item é submetido a testes de resistência e uso, para garantir o melhor.
Esses procedimentos se estendem para toda a linha Persol.

Principais modelos Persol

Do visual mais clássico ao mais moderno, a Persol sempre lança modelos que são sucesso. Na lista dos favoritos do público estão o 714, 9714-S e o 2388-S.

 

Gucci

Marcas de óculos de sol mais famosas

Como podemos ver, a Itália da vida a muitas das marcas de óculos famosas. E a Gucci é mais uma delas.
Fortemente ligada ao mundo da moda, a empresa ingresso no segmento de óculos com a mesma força que tinha nas passarelas. Não demorou muito para ser lembrada como uma das principais marcas do gênero, e emplacar diversos sucessos.

O estilo tradicional e elegante dos modelos tem raízes historias que você precisa conhecer.

A historia da Gucci

Inspirado pelas belezas de Florença no inicio dos anos 20, Guccio Gucci fundou a empresa que levaria o seu sobrenome. O na época artesão inícios os trabalhos da companhia produzindo peças de couro, que eram trabalhadas de forma manual pela sua família.

Depois de alguns anos de estabilidade, a direção artística dos produtos da marca foi entregue ao famoso estilista Tom Ford, que ajudou a impulsionar a marca a novos níveis. Após passar pelas mãos de Tom, a Gucci ganhou uma nova cara, mais jovem e elegante. Essas mudanças tornaram a companhia a segunda mais importante no segmento de moda.

Outra atitude realizada pelo estilista após sua chegada foi à criação de novos produtos. Entre os novos itens estavam perfumes, cosméticos, relógios e claro óculos de sol. Todos esses novos acessórios possuem a mesma linha criativa dos outros produtos Gucci, sendo elegantes e jovens.

Características dos óculos Gucci

Como enfatizado anteriormente, a personalidade da Gucci pode ser traduzida como jovem e elegante. Esse perfil é visto claramente em seus óculos, que contam com armações grossas, mas muito bem delineadas. As cores e matérias criam um charme especial, dando uma característica única ao visual.
Para finalizar, o nome Gucci na lateral do acessório o torna inconfundível.

Principais modelos Gucci

A empresa não se figura entre as marcas de óculos de sol mais famosas por nada. Durante os seus quase 100 anos de vida foram produzidos modelos memoráveis. Atualmente, os principais são: GG3749/S, GG1035/S e o GG1636/S.

Destaques nacionais

Vale ressaltar aqui duas marcas brasileiras que vem se destacando no cenário, a Teaser e a Hip7. Ambas ganharam espaço por seus perfis modernos, produtos de alta qualidade e preços que se encaixam no bolso.

Teaser

Marcas de óculos de sol mais famosas

Possuindo em seu portfólio óculos de grau e sol, a Teaser se destaca pelos modelos espelhados com as lentes planas. A companhia mergulhou nessa nova tendência, que encantou o público jovem.
Outro fator que fez os olhos dos clientes brilharem é o preço. O preço médio dos produtos gira em torno de R$94,05.
Entre os mais procurados estão o S30066, S30067 e o S1823.

Hip7

Mais antigo no mercado, o Hip7 já construiu uma imagem sólida na mente do consumidor. Também contando com linhas de óculos de sol e óculos de grau, a marca procura traduzir em seus modelos o estilo de vida moderno.
Os seus modelos arrojados retratam bem o estilo do jovem atual, que vai atrás das suas vontades.
Essa ideia fica bem clara na sua coleção de maior destaque, a cidades. Cada óculos da linha leva o nome de uma importante cidade do planeta.
Dentro desse portfólio de produtos se destacam os modelos Bangkok, Florença e Atacama.

Além das marcas de óculos mais famosas, você pode encontrar mais modelos de óculos em Qoculos.com.

VOCÊ GANHOU! 😱

Faça sua primeira compra na QÓculos com o cupom: Q50, desconto válido para todos os produtos.

Comprar Óculos com Desconto

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!