Os óculos modelo aviador surgiram em 1937 nos Estados Unidos. Eles foram desenvolvidos a pedido da Força Aérea americana pouco antes da II Guerra Mundial, pois os pilotos reclamavam sobre a dificuldade de enxergar com o reflexo dos raios solares quando batiam nas nuvens.

O primeiro modelo foi apresentado e chamado de Antiglare, com lentes verdes de cristal mineral que filtravam os raios ultravioletas e infravermelhos, e armações extremamente leves banhadas a ouro. A partir daí, não somente os pilotos da Força Aérea adotaram o modelo, como também o público em geral. Os modelos de aviador são caracterizados pelas estruturas metálicas muito finas, com ponte dupla ou tripla, ganchos atrás das orelhas e lentes ligeiramente convexas. Ele foi desenhado para cobrir todo o olho e evitar que a luz entre a partir de qualquer ângulo.

Se você é fascinado por óculos e mantém uma coleção, vamos lhe mostrar as peças fundamentais para ter e usar do modelo aviador, ou Aviator, como os americanos chamam!

Óculos aviador com lentes polarizadas

O modelo mais tradicional e discreto tem a armação toda preta e as lentes escuras, com acabamento polarizado. Esse tipo de lentes oferecem proteção total contra raios UVA e UVB. Além disso, estes óculos fazem os reflexos solares quase imperceptíveis, aumentando o contraste do que está sendo visto, já que possuem uma película que controla a quantidade de luz que chega aos olhos do usuário. O modelo é ideal para quem dirige diariamente, quem pratica esportes ao ar livre e para quem gosta de uma boa pescaria. Além disso, pode ser usado por pessoas de ambos os sexos.

Ray-Ban RB3025 Aviador 62 – Preto

_culos_de_sol_ray-ban_rb3025_aviador_62_-_preto_-_l2821_1000563-a
Ray-Ban_03

Óculos aviador com lentes espelhadas

Esse modelo, bastante utilizado na década de 1980, voltou com tudo e nos últimos anos vem fazendo a cabeça dos amantes do verão, compondo um ótimo visual para praia. As lentes avermelhadas, apesar de distorcerem um pouco a percepção visual, são ótimas para descansar a vista em ocasiões sociais. Esses modelos normalmente vêm com proteção contra riscos e uma película que repele a água. A proteção contra os raios ultravioletas também é completa. Este modelo pode ser encontrado com lentes de diferentes cores, como azul e verde, e várias cores de armação, como dourado e preto.

Ray-Ban RB3025 Aviador 55 – Preto e Vermelho

_culos_de_sol_ray-ban_rb3025_aviador_55_-_preto_e_vermelho_-_0024w_1001601-a
Ray-Ban_03

Óculos aviador com lentes degradê

As lentes degradê tem uma coloração mais escura na parte superior, que vai ficando gradativamente mais clara na parte de baixo. A vantagem deste modelo é a facilidade do usuário de adaptar à luz ambiente, já que protege ao mesmo em tempo que possibilita a visualização de objetos a curta distância. Sendo assim, esse modelo é perfeito para o dia a dia, tanto em ambientes fechados, quanto ao ar livre.

_culos_de_sol_ray-ban_rb3025_aviador_58_-_dourado_fosco_-_11285_1001628-a
Ray-Ban_03

Salvar

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!