Hoje em dia, existe uma variedade me modelos e cores de óculos de sol. O acessório é utilizado pela maioria das pessoas como forma de complementar o visual e demonstrar estilo. Mas, além disso, os óculos têm a função de cuidar e proteger a nossa visão. Assim como o protetor solar é utilizado para proteger a nossa pela contra o sol, os óculos são utilizados para proteger a nossa visão dos raios solares que podem ser altamente prejudiciais.

Aí surge uma questão muito importante: antes de comprar um óculos, você deve levar em consideração que a utilidade dele é justamente proteger os seus olhos, por isso investir em óculos com lentes de qualidade é fundamental.

Os óculos de sol são extremamente importantes em todas as situações do cotidiano. O uso frequente garante melhores condições de saúde para a sua visão até mesmo nos dias mais nublados. Por mais que não pareça, até mesmo nos dias em que o sol não está tão forte, os raios solares são emitidos igualmente, por isso os óculos devem ser sempre utilizados.

Outra situação em que muitas pessoas se esquecem de usar os óculos é durante a prática de esportes. Em muitos desses casos, a exposição ao sol é ainda mais intensa, e dependendo do esporte, dura muito tempo. Dessa forma, é extremamente importante que os óculos de sol também te acompanhem nas atividades físicas.

Veja algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o seu acessório para praticar esportes.

Antes de tudo, escolha um óculos de material leve, porém resistente. As armações de plástico são uma boa opção.

Os óculos para praticar esportes costumam ter armações um pouco maiores que o normal, com design que deve encaixar perfeitamente em seu rosto. Por isso, existem vários modelos de armações. Antes de comprar, experimente e veja qual melhor se adapta ao formato do seu rosto. Ele não pode ficar solto e muito menos desconfortável.

As armações que protegem todo o contorno da lente são as mais indicadas, pois reduzem o risco de quebrar a lente em caso de acidentes.

Por fim, alguns detalhes em metal podem existir, mas verifique se não tornam o acessório pesado e desconfortável. Os óculos devem servir para ajudar e não atrapalhar!

Ray-Ban RB4179 62 – Preto Fosco – Polarizado

_culos_de_sol_ray-ban_rb4179_62_-_preto_fosco_-_601-s9a_1001455-a

Oakley Straight Jacket 60 – Marrom – Polarizado

1000292-a

Gucci GG1463/N/S – Preto

1000366-a

Oakley Jupiter Carbon Ferrari 56

oculos-sol-oakley-jupiter-carbon-ferrari--lente-polarizada-e-espelhada--frontal-1000821-a

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!