Os óculos em estilo cat-eye, também chamado de gatinho, são acessórios que nunca saem de moda. Esse tipo de armação garante grande versatilidade ao visual, além de trazer uma pitada mais retrô para o figurino. O modelo cat-eye foi consagrado por várias famosas desde a década de 1950. Marilyn Monroe, por exemplo, era fã do complemento, que combinava com seu vestuário feminino e sensual. Hoje, o modelo gatinho continua sendo um dos preferidos de celebridades e anônimas estilosas, por ser adequado para diferentes formatos de rostos. O seu acabamento alongado fica bem para faces ovais, redondas e quadradas, destacando os pontos positivos de cada estrutura óssea. Como resultado, os traços ficam bastante harmoniosos.
Marilyn Monroe com Óculos Estilo Gatinho
Atualmente, os óculos cat-eye passaram por algumas mudanças e estão mais arredondados, o que torna o acessório mais moderno. Ou seja, hoje são populares os aros com ângulos suaves e menos caricatos. É sempre interessante destacar que essa modalidade de acessório se adapta perfeitamente tanto para o uso com lentes de grau como para lentes com proteção solar. Portanto, o cat-eye é uma tendência para óculos com qualquer finalidade. Sendo assim, é fácil perceber porque os óculos de gatinho agradam tanta o público feminino. Das grandes grifes internacionais às feiras de comércio popular, quase todas as lojas de acessórios produzem a sua versão desse gênero de armação. Por isso, não faltam opções de óculos cat-eye para os mais diversos estilos e orçamentos, basta pesquisar um pouco para achar o seu par preferido.

Como escolher os óculos cat-eye ideais

Os complementos, entre os quais se destacam os óculos, são capazes de transformar combinações de peças simples, como jeans e camiseta, em um look interessante. E os cat-eye são a escolha certa para quem precisa deles para enxergar melhor ou para quem quer um acessório charmoso para os dias ensolarados. Em meio a grande oferta de óculos estilo gatinho à disposição, a maior dificuldade acaba sendo decidir qual deles levar para casa. Na hora de escolher, recomenda-se levar em conta a cor da armação para que ela ganhe destaque com o seu tom de pele e cabelo.

Celebridades com Óculos Estilo Gatinho

Por exemplo, as loiras devem priorizar os aros cat-eye de cores mais escuras como marrom e preto, evitando os tons de bege ou amarelo. Já para as morenas, vermelho, azul marinho, vinho, âmbar e tartaruga, entre outras, são excelentes alternativas para os óculos de gatinho. Para as ruivas, a dica é evitar as armações vermelhas, que competem com a cor dos fios. No entanto, é válido investir nas tonalidades sóbrias e clássicas como preto ou marrom. Por fim, as negras podem procurar por óculos cat-eye em tons de caramelo, marfim e pérola, criando um belo contraste com a cor da pele.

Opções de roupas para Óculos Estilo Gatinho

Outro ponto positivo desses modelos de acessórios é o fato deles comporem muito bem com roupas inspiradas nas décadas de 50 e 60 como vestidos rodados e sapatilhas. Porém, eles ficam igualmente bonitos com um visual moderno, deixando peças como jeans rasgados e camisetas de bandas mais femininas.

Óculos Estilo Gatinho

Principais modelos de óculos Cat-eye

Fendi FF0063

Óculos de Sol Fendi FF0063 Estilo Gatinho

Salvatore SF675S Preto

Salvatore SF675S Preto

Atitude AT5232 Preto

Atitude AT5232 Preto

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!