No dia a dia a composição do look é escolhida com total cuidado – e não estamos falando apenas das roupas, mas principalmente, dos acessórios que combinarão com as mesmas. E se para nós essa escolha já é importante, imagine para os famosos?

Pois é. Raras são as situações em que vemos os famosos por aí sem um belo óculos de sol no rosto. Pensando nisso, confira a seguir quais foram os modelos de óculos de sol mais usados pelos famosos no ano de 2016.

Óculos espelhados

Os óculos espelhados foram tendência não só em 2016, como também, no ano anterior.

Neste ano, alguns famosos que decidiram apostar no mesmo foram: Hillary Duff, Selena Gomez, Heidi Klum, Bruno Mars e Zac Efron.
Para os que decidirem seguir essa mesma tendência a nossa dica é: lembre-se que os óculos espelhados possuem lentes mais sensíveis – e por isso, qualquer risco aparecerá muito mais neste modelo.

Oakley Holbrook 55

1000442-a

Gatinho

O modelo de gatinho também é um daqueles que ganhou as passarelas e a adoração dos famosos em 2016.

Mais afeminado, este modelo de óculos que tem como principal característica as laterais de cima com maior ângulo, foi visto no rosto de grandes estrelas, como das cantoras Rihanna, Anitta e Miley Cyrus, além de outras celebridades, como Nicole Richie, Marina Ruy Barbosa, Olivia Palermo, Kate Bosworth, Miranda Kerr, Sienna Miller e Ana Hickmann.

Marc Jacobs MJ468/S 57

oculos-sol-marc-jacobs-mj468s-gatinho--lente--degrad_--frontal-1000862-a

Redondo

O óculos de sol de modelo arredondado, além de ser tendência em 2016, promete continuar entre os preferidos no próximo ano. Seu uso é recomendado principalmente em festas ao ar livre e festivais.

Entre as famosas e celebridades que optaram por ele em 2016 destacam-se: Scarlett Johansson, Jourdan Dunn, Miranda Kerr, Bruna Marquezine, Kylie Jenner e Adriane Galisteu.

Carrera 5029NS 49

_culos_de_sol_carrera_5029ns_49_-_preto_-_d28d5_1001298-a

Armação tartaruga

O modelo de óculos aqui varia, pode ser redondo, gatinho ou até mesmo o mais clássico Ray Ban. Porém, o que chama a atenção é a armação em tonalidade de tartaruga, que está entre as preferidas de algumas celebridades, como é o caso de Selena Gomes, Olivia Palermo e Kate Bosworth.

Ray-Ban RB2140 Wayfarer 50 – Tartaruga

oculos-sol-ray-ban-rb2140-wayfarer-lente-g15--frontal-1000220-a_1

Óculos quadrados

Os óculos quadrados são os preferidos, principalmente, para as celebridades do sexo masculino. Ele foi visto no rosto de Zac Efron, Mateus Solano, Brad Pitt e Johnny Depp. Mas é claro que as famosas do sexo feminino também não podem ser deixadas de lado nesta tendência: Natalie Portman, Reese Witherspoon e Charlize Theron são algumas das que apostaram na mesma.

Os modelos quadrados também são os preferidos para combinarem com armações transparentes.

Colcci GARNET 5012 54

1000405-a

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!