Os óculos sempre foram considerados como apetrecho de prestígio para quem o usasse. Muitas personalidades têm as suas figuras marcadas pela utilização desse acessório, que há muito tempo deixou de ser apenas utilizado para resolver problemas de visão e passou a dominar o mundo da estética.

A presença dos óculos é tão influente que dominou histórias marcantes no cinema. Os diferentes modelos e formatos estamparam diversos atores que os representaram da melhor maneira possível em filmes de grande bilheteria. Por isso, aqui vamos listar quatro óculos memoráveis em toda a história do cinema:

Por que todo mundo usa óculos em Matrix?

Sem dúvidas esse é o filme que possui o maior número de atores com óculos. De alguma maneira, os óculos de sol de diferentes formatos dominam a todo o tempo no mundo paralelo de Matrix.
São poucas as cenas que os atores não estão com eles. Há teorias de que os óculos foram optados pelo diretor para não demonstrar as atividades humanas como o piscar de olhos, já que alguns personagens no filme são máquinas.

Atitude AT3129


Ray-Ban_03

Os óculos de Tyler Durden em Clube da Luta

Este é um clássico filme que até hoje deixa muitas pessoas instigadas pelo enredo. Tyler Durden é um homem que busca lutar contra o atual sistema capitalista. As cenas onde o personagem faz sabão com a gordura humana ficaram registradas na história do cinema mundial.
Em grandes partes das cenas, o personagem apresentava um perfil com óculos gigantes. Por ser um filme da década de 90, Tyler apresentava um estilo de óculos que se subvertia à lógica da época que eram óculos pequenos e negros. O filme fez com que os óculos gigantes, redondos e de lentes vermelhas voltassem a ser tendência.

Atitude MMA AT5162


Ray-Ban_03

Os óculos de um Drácula de Bram Stoker

Os óculos redondinhos e pequenos mais uma vez foram protagonistas nesse filme. O protagonista Conde Vlad ficou conhecido nos telões pela característica maldosa e emotiva. O modo de se vestir como um verdadeiro drácula era acompanhado de um óculos de lente azulada e uma armação de diversos traços que sustentavam o acessório no rosto.

Ray-Ban RB3647-N


Ray-Ban_03

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!