Para entender a origem do Ray-Ban Justin é preciso conhecer a história do próprio Ray-Ban, que merece ser contada, já que a marca tem vocação para agregar estilo e personalidade ao seu séquito de fãs espalhados pelo mundo inteiro na atualidade.

O Ray-Ban surgiu de um incômodo de um tenente-aviador norte-americano, lá no longínquo ano de 1937. Preocupado com a irritação causada nos olhos pelos raios solares, durante uma viagem de balão, John McCready contratou um fabricante de óculos de Nova York para desenvolver óculos que protegesse os olhos desses raios.

Foi assim, como um utilitário, que surgiu o primeiro Ray-Ban, que se popularizou, primeiramente, entre os pilotos. Já na década de 50, a marca se interessou por um modelo desenvolvido pelo designer Raymond Stegeman. E é aí que começa a história do Ray-Ban Justin.

O Ray-Ban atingiu grande prestígio nas décadas de 50 e 60, mas perdeu força na década de 70. Já nos anos oitenta, resolveu reinvestir no prestígio da marca, tendo os filmes de Hollywood como cenário estratégico de posicionamento e plataforma de relançamento.

A estratégia foi um sucesso e desde então, Ray-Ban se tornou objeto de desejo, símbolo de estilo e personalidade.

Inspirado no Wayfarer

O Ray-Ban Justin é inspirado em outro modelo famoso da marca, o Wayfarer. A proposta foi remodelar esse estilo, dando um ar mais jovem e moderno.

O Justin, que é um modelo recente, logo caiu nas graças do público jovem devido à sua armação um pouco mais avantajada e com um formato mais quadrado que o modelo no qual foi inspirado. Esse formato faz com que o ele se adapte a quase todos os tipos de rosto.

As lentes são em degradê, espelhadas ou polarizadas, e o cardápio de cores é variado, desde os clássicos preto e marrom ao azul claro, vermelho e laranja. O acabamento é emborrachado e a armação é perfeitamente ajustável ao rosto, o que torna o Justin um acessório confortável e resistente a choques e riscos, adequado para usar em qualquer ocasião sem abrir mão do charme e do estilo.

Símbolo de ousadia

As novas lentes coloridas, combinadas às cores da armação e ao formato diferenciado, dotam o Justin de uma personalidade única entre os modelos Ray-Ban.

O Justin se afasta das performances de estilo mais tradicionais, seguindo a tendência da moda pela ousadia na proposição das cores, sobretudo nos acessórios, que está presente também nos relógios, bolsas e até mesmo nos calçados masculinos.

O Justin é um modelo integrado ao seu tempo e ao espírito transgressor da juventude, sem perder o contato com o arrojo no design, que é a marca registrada do Ray-Ban.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!