Um dos modelos mais famosos de óculos de grau é o modelo tartaruga. Esse modelo, conhecido desde o século XIX, possui suas versões que caem bem tanto para o público feminino quanto para o público masculino. Além disso, os óculos modelo Tartaruga são versáteis. Alguns são discretos, ideais para ocasiões mais formais, outros apresentam um visual mais despojado, sendo ideais para passeios, festas, entre outras ocasiões.

A versatilidade dos óculos modelo de tartaruga também está nas suas cores. Alguns possuem tom amarronzado, já outros apresentam uma coloração em tons mais dourados enquanto outros modelos apresentam tons em degradê.

Os formatos da armação também variam, sendo que alguns são mais quadrados, enquanto outros adotam o estilo clássico aviador. Em alguns casos, para o público mais descolado, há armações em formatos avantajados e bem chamativos.

Os óculos de tartaruga já fizeram sucesso no rosto de artistas mundialmente conhecidas, tais como a Madonna, Lady Gaga, Yves Saint Laurent e também a atriz Audrey Hepburn.

Os óculos modelo de tartaruga levam esse nome porque o material usado para a fabricação dos mesmos é o casco das tartarugas.

Oferta da Semana QÓculos. Aproveite!

Modelos e formatos

Entre os modelos de óculos tartaruga em destaque atualmente, é possível citar o Ray-Ban RB4165 Justin, modelo wayfarer. Esse modelo, adequado tanto para o público feminino e masculino, consegue aliar estilo e conforto, já que conta com acabamento emborrachado, proporcionando a ele mais leveza. Além disso, ele conta também com lentes marrons em efeitos de degradê, assegurando qualidade para a visão quando ela está exposta a luz mais excessiva.

Outro modelo é óculos tartaruga é o Ray-Ban Gatsby, lançado no ano de 2015. Esse modelo é perfeito para as pessoas que apreciam um estilo com visual mais retrô. Confeccionada em acetato casco de tartaruga e dotado com ponte e hastes em metal prata parafusado, esse modelo é caracterizado por ser leve e confortável, bem como é adequado tanto para o público masculino quanto para o feminino. Vale destacar também outra característica desse modelo, que é o tom misturado das cores, conferindo para ele um visual mais despojado e cheio de estilo.

Para o público exclusivamente feminino, um dos destaques no modelo de tartaruga é o Atitude AT5238, dotado de lente em tons degradê e caracterizado por detalhes de onça na armação. Esse é também um óculos que destaca a leveza, já que foi confeccionado em material termoplástico. Além do conforto, ele também é ideal para quem se preocupa com a proteção dos olhos, já que ele possui proteção integral contra os raios ultravioletas.

Os óculos espelhados também possuem lugar de destaque no gosto do público. Nesse caso, é possível citar o Ray-Ban Clubmaster RB3016, que é destinado para o público feminino e também para o masculino, ideal para homens e mulheres que querem óculos com um visual retrô e ao mesmo tempo elegantes.

Outros Óculos Tartaruga

Óculos Ana Hickmann AH3122 Tartaruga

Óculos de Sol Ana Hickmann AH3122 tartaruga

Óculos Hip7 Florenca Tartaruga

Óculos Tartaruga Hip7 Wayfarer

Óculos Persol Caffe Tartaruga

Óculos Persol Aviador

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!