Óculos escuros são acessórios muito utilizados principalmente em dias de sol. No entanto, mais do que um simples acessório, os óculos escuros foram feitos com o intuito de proteger os nossos olhos do sol forte e dias muito claros. Dessa forma, ao escolher um modelo de óculos escuros, você deve levar em consideração este fator e garantir uma peça que irá proteger seus olhos contra os raios UV (ultravioleta). Por fim, vale dizer que o acessório também pode dar um upgrade no nosso estilo, dando um efeito diferente para cada tipo de óculos que usamos.

Confira os principais pontos que você deve prestar atenção antes de escolher óculos escuros!

Tipos de lentes de óculos

Escolher o tipo de lente não é tão simples. É preciso considerar a superfície, tratamento antirreflexo, risco e até mesmo a cor da lente. Escolher um modelo de lente que não se adapta às suas necessidades pode forçar a visão, causando dores de cabeça, visão distorcida e forte incômodo.

É necessário buscar produtos que já foram devidamente testados e aprovados com o selo do INMETRO. A cor das lentes também pode causar problemas de enxaquecas. No entanto, cada pessoa pode se adaptar melhor com determinada cor e tipo de lente. Vale prestar atenção nestes pontos para além do lado estético dos óculos. Por fim, é ideal que as lentes já venham com tratamento antirreflexo e de risco, direto da fábrica.

Tipo de rosto

Escolher o modelo dos óculos é sempre uma diversão a parte, já que podemos brincar e ver como fica a nossa imagem com os tantos modelos disponíveis no mercado. Mas é preciso escolher o modelo certo que cai bem no seu tipo de rosto. Cada modelo é feito para um formato de rosto, que deixa o lado estético mais bonito e agradável. Há óculos quadrados, redondos, aviadores, com tamanhos de lentes diferentes, entre outros.

Outro aspecto importante é se atentar de o modelo escolhido envolve completamente os seus olhos. Isso faz com que a luz solar não entre e incomode a sua visão. Esse ponto é ainda mais importante para quem vai se exercitar usando os óculos escuros, como correr ou andar de bicicleta.

Descubra qual o óculos ideal para o seu rosto

 class=

Ray-Ban_03

Proteção UVA e UVB

É muito importante que os óculos escuros te protejam contra os raios ultravioletas. É fácil descobrir se eles estão devidamente adaptados para isso, já que devem possuir um selo de proteção contra UVA e UVB. Essa informação deve constar no manual informativo, descrição do produto ou na embalagem. Hoje em dia, os óculos devem ser certificados pela Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos, garantindo, assim, uma análise em todos os parâmetros, como características das lentes, do grau e eixo das lentes.

Essa proteção é fundamental para a nossa saúde ocular, nos prevenindo contra a chance de doenças como catarata ou degeneração de retina.

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!