Depois de explodir na década de 80, sofrer um marasmo na década de 90 e iniciar timidamente a partir da década de 2000, os óculos espelhados já fazem parte da moda e estão na vida e nos olhos das pessoas mais antenadas.

Ele foi destaque no verão de 2016/2017 e se mantém firme nas outras estações, usados em diversos modelos de armação e se adequando para cada estilo, desde os mais esportivos aos sofisticados.

No topo das tendências de moda e presentes em todos os desfiles e estações, os óculos espelhados não estão restritos a um tipo de armação. Com o tempo, ele foi ganhando fôlego e se adaptando a diversos estilos diferentes entre si e agradando a todos que desejam um look mais moderno ao visual.

Mais casuais, eles são indicados para passeios ao ar livre como shows e eventos, compondo um visual mais arrojado. Os consultores de moda indicam que para harmonizar acessórios com esse tipo de óculos, menos é mais, ou seja, por ele já se destacar, é bom evitar brincos e colares grandes para não poluir o conjunto. Quanto menos informação melhor.

Os homens também ficam ótimos com óculos espelhados, principalmente com combinações de jeans básico, pouca estampa, sem acessórios adicionais.

Tipos de Óculos Espelhados

Alguns anos depois de serem criados, os óculos Ray-bay começaram a utilizar o espelhado em seus modelos. Foi em 1940 e em apenas uma década que o modelo e esse tipo de lente tornaram-se sinônimos de indispensável para um visual mais charmoso e despojado.

O modelo de óculos espelhado Clubmaster faz o estilo vintage e atemporal, onde a armação é mais grossa na parte superior, deixando as lentes livres embaixo com apenas um pequeno fio de estrutura. A procura é tamanha que há lentes espelhadas coloridas como azul, rosa e verde.

Já o modelo Wayfarer deu início na década de 80 e foi o grande causador do sucesso dos espelhados na década. Arredondado e divertido, ele foi criado pela Ray-Ban na década de 50 e era vendido inicialmente para pilotos, mas logo caiu nas graças de artistas de Hollywood, como Andrey Hepburn.

Semelhante ao modelo Wayfarer, o Justin também é criação da Ray-Ban, mas, possui linhas mais quadradas e clássicas. Já o Ray-Ban Erika é feminino, divertido e que pode misturar cores para criar um novo estilo, muito mais despojado.

Os óculos Gatsby foram criados para reproduzir um conceito mais clássico. Esse modelo também é considerado vintage, um verdadeiro ícone dos anos 40, 50 e 60. É ótimo para rostos triangulares, quadrados ou em formato de coração. Esse modelo também inclui lentes espelhadas nas cores azuis, rosa, vermelho e verde.

Clubmaster Espelhado


Ray-Ban_03

Wayfarer Espelhado


Ray-Ban_03

Justin Espelhado


Ray-Ban_03

Erika Espelhado


Ray-Ban_03

Gatsby Espelhado


Ray-Ban_03

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!