Os óculos escuros estão por toda parte. Os modelos e as cores das lentes variam e é muito comum que eles sejam usados como um acessório versátil, que podem compor desde um visual despojado, até algo mais moderno e sofisticado. Basta saber combinar cores e modelos, além de escolher o que mais tenha a ver com o seu rosto e a sua personalidade. Há algum tempo atrás, já existia esse pensamento, mas a história mudava completamente quando falávamos em óculos de grau, que era apenas um acessório feio, capaz de estragar qualquer visual. E a única alternativa a tal “problema” era o uso de lentes de contato, que na maior parte das vezes incomodam e não são todas as pessoas que podem usá-las.

Hoje em dia, o mito de que os óculos são apenas “um mal necessário” caiu por terra. Você pode tirar proveito da sua dificuldade para enxergar bem sem eles, e utilizá-los para ajudar a incrementar o seu visual. Ainda está na dúvida? Confira abaixo 5 motivos para usar e abusar dos óculos:

1 – Variedade de cores e modelos

Existe hoje uma imensa variedade de peças disponíveis. Existem grifes especializadas em óculos e há pares para todos os gostos e rostos. Sendo assim, você pode adquirir diferentes pares de óculos e combiná-los com roupas e ocasiões. E nem mesmo as crianças ficam de fora, pois há óculos coloridos e com motivos dos personagens que fazem a cabeça da garotada.

Óculos de Sol Ray-Ban Redondo Roxo

oculos-sol-ray-ban-rb4222-redondo--lente--espelhada--frontal-1000888-a

Óculos de Sol Vogue VO2896-S Azul


oculos-sol-vogue-vo2896-s-wayfarer-lente-degrad_--frontal-1000746-a

Óculos de Sol Prada SPR13Q Tartaruga


oculos-sol-prada-spr13q-fashion-lente-degrade-frontal-1000683-a2_1

2 – Eles ajudam a criar sua marca pessoal

Hoje em dia, pensar em óculos não é mais sinônimo daquelas armações que deixavam qualquer um com cara de “coxinha”. Se você curte um estilo mais alternativo, pode escolher armações grandes e coloridas que ficarão marcadas como um estilo propriamente seu. Escolher um par de óculos pode ser um momento único de afirmação e descobertas pessoais.

3 – Enxergar seus amigos na rua

Você é alérgico a lentes de contato ou simplesmente não gosta de usá-las? Algumas pessoas passam por esse problema e, mesmo assim, resistem em usar óculos. O resultado? Ganham fama de “metidos” e egoístas, pois não cumprimentam os conhecidos na rua. Imagine então assistir a um show e não conseguir nem identificar o seu ídolo no palco. Com a variedade atual de opções, fica fácil sair por aí enxergando o mundo, sem precisar abrir mão da elegância.

4 – Nada de “quatro-olhos”

A velha expressão usada na escola para praticar bullying com quem usava óculos ficou para trás. Muito mais do que um acessório como um brinco ou um colar, os óculos integram-se ao rosto e à alma de quem os utiliza, trata-se de uma relação muito mais profunda do que podemos imaginar. Como disse Herbert Viana: “Se eu tô alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem, mas se eu tô triste eu tiro os óculos: eu não vejo ninguém”.

5 – Podem embelezá-lo(a)

Há pessoas que ficam bem de óculos. Se for o seu caso, mais um motivo para abandonar de vez as lentes de contato. O importante é que você sinta-se bem com o acessório, escolha o seu e seja feliz!

Óculos para ficar na Moda

Óculos de Sol Justin Preto Fosco

Óculos de Sol Ray-Ban Clubmaster Madeira



Óculos de Sol Illesteva Leonard Preto

Desconto de até 60%OFF

Apenas para quem se cadastrar!